segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bruxelas -> Amsterdã

Noite mais ou menos mau dormida, uma vez que mudaram os companheiros de quarto e geralmente em hostel, você tem que estar preparado para surpresas. Chegou um pessoal bem mau educado do Canadá e era um tal de bate porta que fiquei incomodado. Compreendo que a adaptação do fuso horário para esse pessoal que vem do outro lado do mundo deve ser mais complicada! Em Londres, as Sul Coreanas trocavam o dia pela noite, pois ficavam a noite toda trocando mensagens com as suas amigas lá do outro lado do planeta! Enfim...

Check-out realizado, hora de começar de verdade a ver o funcionamento do Passe de Trem...

No caminho para a estação, anda meio perdido, encontrei duas brasileiras, também perdidas e fomos tentar achar o trem que teríamos que pegar para Amsterdã. Como toda a comunicação na estação é feita em Holandês e Francês, confesso que me vi mais perdido do que nunca!

Enfim, encontramos o trem certo, porém havia acabado de partir! Sorte nossa que os trens de Bruxelas para Amsterdã são de hora em hora.

Já no trem, embarcamos na primeira classe e no meio do caminho, quando foi verificado os tickets, elas tiveram que se dirijir para a segunda classe ou pagar a diferença para permanecer.

Engraçado que o meu vagão esvaziou depois que a mulher que confere os tickets passou por ele!

Falando um pouco da paisagem, mas um dia de sol na minha contabilidade, fez as paisagens interioranas da Holanda parecerem mais lindas do que realmente são. Muitos clássicos moinhos, pastagens para ovelhas e plantações dividem espaço com algumas cidades e principalmente os canais que permeiam praticamente todos os países baixos.

Próximo ao porto de Roterdam, existem muitos braços de mar que ligam varias docas com o porto. Nesse momento, estou na escação Leiden Centraal, depois eu pesquiso para saber onde era!

Mais uma vez achei bem interessante viajar de trem. Conscientizo-me que esta será a minha rotina nos próximos 18 dias!

3 comentários:

Klenisson Brenner disse...

Acho q em Amsterdã vc nao vai ter problemas de comunicaçao.
Vi uma vez num forum sobre a lingua inglesa q participo q nos Paises Baixos a enorme maioria das pessoas falam ingles. Isso quem falou foi uma mulher q passou uma temporada por ai.
O unico problema logico vao ser nas placas da rua, menus de restaurante e por ai vai...
pelo menos eh isso q eu li
Boa continuaçao de viagem...
e tamu junto acompanhando ai
abraço

Dri disse...

Espero que vc tenha saído de Bruxelas com alguns chocolates no bolso, pois é claro que vou cobrar quando chegar aqui!rsrsrs Olha, hostel é uma loteria. Às vezes vc tem mesmo que dividir o espaço com cada mala (e não é do recipiente que estou falando)...mas eu te conheço, vc tira isso de letra. Beijo e se cuida. Tô amando seus posts.

Guy Everson Wolff disse...

Continua escrevendo, tô lendo todos. Ah, vou precisar dos teus serviços de franco atirador quando voltar. As pombas invadiram a IASD novamente rs.

Abraço.

Related Posts with Thumbnails