sábado, 2 de abril de 2011

Bruxelas - Segundas impressões

Este post serve como retratação à cidade de Bruxelas!

Na manhã de sábado, o sol mais uma vez despontou bombando e fui na Igreja Adventista Internacional aqui de Bruxelas. E foi muito legal!



No caminho pude observar uma série de belezas que ontem estavam escondidas! Na realidade, ontem conheci somente a parte mais antipática da cidade, que fica da zona sul atá o centro da cidade e hoje andei pelas pequenas ruas e vielas do setor mais antigo. Não vou utilizar a expressão setor histórico pois isso e uma coisa bem brasileira! Aqui na europa, a cidade inteira é setor histórico!! O que eles fazem é destacar a parte nova da cidade!



Busquei na internet o endereço, coloquei no meu GPS iPhone (mais uma vez fazendo a diferenca!) e caminhei até lá! Foram mais ou menos 25 minutos de caminhada, o suficiente para eu me perder, me achar e ainda assim, chegar a tempo para a escola sabatina.

Aqui também existe o "tão querido" momento das crianças, para o delírio da minha amada Tici!


A Igreja Adventista internacional de Bruxelas conta com cultos periódicos em Francês, Inglês, Português, Alemão e Romeno... realmente interessante! Como eu só fiquei sabendo dessas informações depois do culto, assisti em inglês mesmo! Sem querer me gabar, mas entendi tudo e ainda participei, dando o meu ponto de vista pra moçada.

Interessante que mesmo com a distância e em diferentes culturas, a gente se sente em casa na casa de Deus!

Depois do culto, não rolow nenhum convite para almoço ... é eu nem queria mesmo! Acabei indo pro centro dar uma volta e acabei passando muito calor aqui! Almoçei e continuei o giro, me deparei com uma banda que tirou suspiros dos passantes. Uma Banda de Funkye de Metais ... gravei um video! Breve disponibizarei aqui ... um comentário especial ao cara da tuba, nunca pensei que uma tuba pudesse ter tanto Soul como ví com meus proprios olhos. Realmente todos os integrantes daquele grupo arrebentavam!

Voltei para o Hostel para o desfrutar da infra estrutura que tem aqui ... e conheci Amein, um parisiense Islâmico que fala um inglês mais do que compreensível e é gente boa ... conversamos bastante sobre as diferenças entre as nossas religiões e ele ficou espantado com as similaridades entre elas ... Al Coram pra cá, La Bible pra lá ... foi bem legal.

Depois ele me disse o significado do meu nome! Até que enfim, para os Alcy(i)res da minha família, agora temos um significado. Alcyr = Aquele que conhece o segredo.

Realmente uma grande responsabilidade!


Um comentário:

Dri disse...

Pô, e os caras não te ofereceram almoço? Sacanagem..rsrs andei sumida daqui pois semana passada viajei a trabalho. Estou amando os posts, vc é um gênio nesse quesito. Estamos com saudades. Sexta não teve Boka...caiu um dilúvio no Boqueirão e junto com ele postes e árvores que deixaram o bairro sem luz até domingo à noite em alguns pontos. E agora, qual a próxima parada?

Related Posts with Thumbnails