quinta-feira, 21 de abril de 2011

Roma

Bom gente, ainda bem que eu deixei Roma para o fim da viagem, na verdade, ainda bem que eu deixei a Itália para fechar com chave de ouro esta memorável aventura! Depois de ter visto castelos, muralhas, igrejas e museus por toda a europa, aqui sim, pode-se ver andando pelas ruas uma história ainda presente, mesmo sendo a mais antiga. A grandiosidade das obras que mesmo depois de tantos anos permanecem imponentes como o Coliseu que foi palco de muitas carnificinas, tanto no tempo dos gladiadores quanto na perseguição aos cristãos.

Por isso, essa cidade é realmente ímpar. totalmente diferente de todas as cidades que eu passei, a atmosfera de Roma é incrível! Pois assim como o Catatau comentou no Mobile Moment do Pantheon, sim, existe uma harmonia entre o velho e o novo. Mas isso também aconteceu no passado, pois muitos dos templos e igrejas que foram construídos no passado, todo o material foi usado de ruínas mais antigas. Foi o que aconteceu com o Coliseu, depois de um grande terremoto, pegaram os mármores que caíram e usaram para fazer "novas construções" que hoje, são velhas também!

Andando pelas ruínas do Coliseu, paguei caro para não pegar a fila de 3 horas para fazer a visitação e valeu cada centavo! Depois, andando pelas ruínas de um palácio, encontrei-me com um jovem casal de Recife e juntos caminhamos por toda roma, atrás das melhores atrações para quem só tem 3 dias pra ficar na cidade.
Eu até me imaginei andando pelas ruas do Game da Microsoft, Age Of Empires! Quem jogou sabe o que é um aqueduto, os templos e as casas de banho ... enfim, hoje, tudo em ruínas!




Acredito que nem em uma vida toda é possível conhecer os mais de 2800 anos de história que tem por trás dessa cidade que foi construída em cima das 7 colinas. ( vide capítulo 11 de Apocalipse )

Após andar muito pela cidade, muito mesmo! Eu, Henrique e Natália almoçamos uma clássica pasta, e continuamos a procura pela Fonte de Trevi! O engraçado que o guia turístico de bolso dela mandava a gente se perder, e foi exatamente isso que aconteceu! Demoramos para encontrar a bendita fonte!!!



Murphy, sempre cruel, minhas baterias da câmera foram pro espaço e a memória do Henrique simplesmente parou. Apelamos para o celular e câmeras descartáveis para não perder os momentos Kodak! Não poderíamos perder o Pantheon. Acho que é a mais copiada fachada de toda a história!



Nossa guia disse que como é páscoa, a cidade está mais cheia do que o normal, por isso a fila para entrar ao vaticano estava mais ou menos com 3,5 km ! Bom, só com muita fé no Papa pra entrar nessa furada! E por falar em Papa, vê-se por aqui muitos panfletos com a cara do Falecido João Paulo II... parece uma campanha eleitoral para a beatificação do danado!!!



Depois de descansar e recarregar as baterias, minhas e logicamente da minha máquina, saí novamente para peregrinar. Logo depois do almoço, retomei meu roteiro, que visava o Vaticano. No caminho, fui passando nos lugares onde a máquina falhou e registrei, agora com qualidade, os cliques perdidos no dia anterior.

Continuando rumo ao Vaticano, vejo que as ruas começam a ficar cada vez mais lotadas e turistas brotam de todos os cantos. É impossível distinguir exatamente o idioma que se fala nas ruas... sim uma verdadeira babel! E também muitos brasileiros, claro! Chegando ao Vaticano, naquele mar de pessoas, milagrosamente seria a palavra mais adequada, encontro-me novamente com Henrique e Natália!!! Sim, os amigos do dia anterior! Encontramo-nos somente pelo detalhe que eu estava entrando pela saída da catedral de São Pedro! hehehe!



Depois de receber as instruções de como fazer a coisa certa, eles me indicaram a fila que eu deveria ir e lá mais um casal gente boa, mineiros de BH, compartilhamos bons momentos durante a visita da catedral de São Pedro. Turistaiada em peso! Parecia Aparecida-SP! Mas as belezas que estão la dentro realmente são verdadeiras obras de arte, a maioria feita por Michelangelo.




Depois de visitar o Vaticano, ( outro país! ) voltei caminhando para o Hostel tentando encontrar algumas pechinchas em termos de presentinhos ... mas tá difícil! Tudo preço pra turista!!! Afinal, não importa onde você está em Roma. Certamente é um local turístico!!



Assim acredito que finalizo as minhas postagens. 32 dias na estrada ( a grande maioria de ferro ), percorrendo 13 países e aprendendo todos os dias coisas novas. Realmente uma experiência que levarei para o resto da vida!!

Agradeço a todos vocês que torceram por mim, acompanhando meu Blog, dia a dia e a você também que caiu aqui de para quedas depois de procurar qualquer besteira no Google.

Tici, amo você!

7 comentários:

Evelyn disse...

Parabéns pela aventura Kakiko!!
Curti muito te acompanhar!!
Com certeza foram momentos unicos q Deus te proporcionou!!

Vinicius disse...

Bom retorno Kako!qndo chegar esperamos aquele basico "feedback" da viagem q nao cabe em um post de blog! rsrs

Klenisson Brenner disse...

Muito bom. Incrível a história por trás dessa cidade e do Vaticano.
Curti cada post.
Valeu por compartilhar essas experiências.
E até a próxima..rsrs

Ticiana disse...

Ufa...acabou!
Depois de todos estes dias de muita saudade, estou feliz porque você está voltando. Tenho certeza que Deus te abençou em cada momento e que muitas "coisas" boas estão sendo trazidas na sua bagagem. Embora não tenha feito comentários...acompanhei cada passo seu, cada imagem e suas perspectivas dos lugares por onde passou. Boa viagem!
Beijos de quem te ama...

Leandro "LEXMEN" Xiscatti disse...

Pena que nao acompanhei no começo, nem fiquei sabendo que ve ia pras europias!
Mas fiz uma leitura dinamica e quero te parabenizar pelo feito!
Ficaram otimas as fotos e sua narrativa tambem!
Ve se me avisa da proxima aventura pra eu acompanhar desde o comecinho heheh!
Abração!
Leandro Xiscatti!

PRALADOFIM disse...

Ola Kakiko, parabens pelo belo presente que destes para ti, maravilhoso seu blog, viajamos junto, como é bom conhecermos lugares lindos pelos olhos de um amigo. Que Deus continue te abençoando.
Laércio - Taubaté/SP

Natalia disse...

Alcyr!! Adorei seu comentario de Roma! Salvei a foto aqui no meu computador ja que eu e Henrique estamos sem nenhuma! ahaha Parabens pela viagem e sucesso no Brasil!

Related Posts with Thumbnails