quinta-feira, 14 de abril de 2011

Zurich

Já vou começar esse post com a frase “quando o barato sai caro”...

Primeiro foi a infeliz decisão de tomar o trem noturno. Quando fui reservar, paguei EU$ 5 pelo bilhete de segunda classe. No trem, fomos amontoados até um pedaço de depois de lá pude pelo menos esticar as pernas. Se eu optasse por pegar os Couchettes, leia-se cama, somente a reserva seria EU$27! Mais caro que o hostel de primeira que eu fiquei em Vienna!

Vamos ao que interessa! Chegando à Zurich, rodeados pelos Alpes, serpentemos mais uma vez juntamente com o rio até a cidade. Na Suíça eles não utilizam o Euro como moeda e sim os Francos Suiços. Logo de cara, saquei 100. Pensando que seria mais do que suficiente, uma vez que o cambio para o real, gira em torno de 2,6 reais para cada franco. Fazia muito frio, e sabendo disso, fui preparado com os meus térmicos, pois somente com eles para agüentar o frio que girava em torno de 0 grau, com um vento cortante.




Coloquei minhas mochilas no guarda volumes e foi a primeira facada: 8 francos. Redbull com um sandiwiche de frango? 15 francos ... Esse é o primeiro post que falo de preços. É porque realmente me senti lesado! Mas a matemática é simples. Você sai na rua e só vê lojas de grifes. Você vai atravessar a rua, Ferraris , Porches, Aston Martins, Bentleys e Jaguares, são comuns. Enfim, lá já foi um paraíso fiscal, mas acho que a grana que todo mundo escondia lá, está sendo bem administrada pelos suíços!



Em menos de 2h já havia conhecido praticamente todos os pontos da cidade e me indicaram fazer um passeio de barco no lago que fica anexo à cidade. E lá fui. Para minha surpresa, pois já esperava algo exorbitante, o passeio de 2 horas foi FS$8,50, uma verdadeira pechincha!



O passeio foi bacana pra caramba! O lago é grande o barco tinha restaurante e calefação. Eu saia as vezes para tirar alguma foto interessante, depois corria pra dentro, onde estava quentinho. Dei até um cochilo!



E por falar em pechincha, ir à suíça e não trazer um verdadeiro Victorinox, não dá né! Comprei um pra mim e um pro meu querido Velho. Chocolate derrete, antes de qq comentário desse respeito!

Enfim, Zurique é uma cidade com muito estilo e classe, charmosa por si só e ainda tem o lago com a visão para os Alpes que deixam o horizonte espetacular.
Hora de partir para Milão!



Meu plano de ir no trem noturno furou, então só tenho reservas para o dia 15 e não para hoje. O jeito é se virar! Grande abraço, só mais uma semana pela frente ( graças a Deus!) e acredito que ainda com muitas boas histórias para contar!
Não perca os próximos posts!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails