sábado, 16 de abril de 2011

Veneza

Bom minha gente, cada vez que penso que estou cada dia mais perto de Roma e consequentemente mais perto de casa, fico feliz e busco as forças remanescentes para fazer algumas coisas “out of plan” ou ainda “gold platting” na terminologia de projetos.

Seguindo então o conselho do meu amigo Jacopo, ele recomendou fortemente que eu passasse pelo menos meio dia em Veneza, pois era maravilhoso! Eu confesso que subestimei a beleza da cidade mesmo que inconscientemente. Principalmente por ouvir muitos comentários que Veneza cheirava a esgoto e que não era tudo aquilo que se dizia.

Acordei cedão e tomei o trem para Veneza, ao meu lado sentou-se um Italiano que me deu alguns toques com relação à segurança e os cuidados que deve-se ter em Veneza. Lá, como em qualquer lugar turístico, tem pessoas que se aproveitam da aglomeração da massa e batem sua carteira. Mesmo eu já tomando todas as medidas preventivas, vale sempre relembrar. Ele também foi comentando no caminho a respeito às plantações/pomares que havia no meio do caminho, como parreirais e macieiras que compunham a linda paisagem. Também comentou que o dia estava perfeito para visitar Veneza, nem frio nem quente e com sol, sem previsão de chuva!



Chegando lá, o trem para justamente “dentro do mar”, pois Veneza é como uma ilha que afundou. Não sei ao certo a origem da história de Veneza, mas creio que fora os caras de Dubai, Holandeses e Japoneses, ninguém mais foi macho de avançar mar adentro para contruir cidades. Mas está lá! Não fede tanto e pelo contrário do que eu imaginava é uma cidade belíssima! Totalmente voltada ao turismo de alto nível, é verdade, como mochileiro, não tive pretensão nenhuma em fazer o passeio de gôndola, pois é muito caro. Rodei aquele labirinto à pé mesmo!



Logo de cara uma das vistas mais famosas da cidade, bem na frente da estação, um canal cheio de barcos que fazem o transporte coletivo da cidade! Andando pelos becos, lembrei-me do Paraguai pela aglomeração de pessoas! Realmente havia muita gente lá!



Depois de caminhar bastante, chegei ao ponto mais famoso se Veneza, a praça de São Marcos. Engraçado é que para chegar lá, você vai seguindo as indicações que tem nos antigos prédios, como placas indicando a direção. O fato é que naquele labirinto, acredito que muita gente burla as placas para direcionar os turistas a passarem por suas vielas, pois são muitos os caminhos que se podem seguir para chegar às praças e ao “centro”.



Ao redor da praça de São Marcos, você encontra tudo que existe de mais caro! Assim como em Milão, lojas de grife fazem a festa, vendendo roupas e bolsas impagáveis para madames de todo o mundo! E para não discriminar as madames, também há opção para playboys!



Passeio realizado, hora de seguir novamente para a estação, igualmente seguindo as placas, cheguei a tempo de tomar um refresco e seguir para Florença!
Amanhã, Pisa quem sabe!?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails