quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Machu Picchu



Brasileiros - Abaixo:Natan(Mestre), Rodrigo(Doido), Felipe(Shawlin/Chaveirinho/Frodo), Leo, Fernando. Acima: Alcyr(24) e Marcelo(Judeo)

Galera, demorou, foi sofrido mais cheguei ao MP!!!!!!!!

Foram 12 horas de viagem, em uma van por abismos e estradinhas ...

Depois de Aguas Calientes acordamos as 4hs da manha e fomos pro MP de Busao ..

A primeira coisa que vimos foi muita neblina!!!! E Chuva!!!! Ninguem merece!!!!!!



Kakiko na incerteza de ver a Cidade Sagrada, chuva e neblina nesse momento.

Fomos entao subir o Winapichu, a montanha mais alta da cadeia do MP ... 1h de caminha da depois, chegamos ao topo!!!



Kakiko no topo do Winapicchu.

Aos poucos as nuvens foram se dissipando e a cidade sagrada comecou a aparecer! Foi um momento unico!!!!!! Devidamente registrado!!



Kakiko no Winapicchu com a Cidade Sagrada começando a aparecer.

Ainda no topo do Winapicchu, para a minha surpresa ... reencontro Ken, meu amigo que desde La Paz havíamos nos separado e por uma incrível coincidência, estavamos lá, no topo do Winapicchu !!!




Ken e Kakiko no topo do Winapicchu. Confraternização ...

Fui depois ao relógio do sol ... que coisa incrível!!! Escutei as explicações do funcionamento do relógio com um grupo de Belgas ... a mulher tentando explicar o que realmente me parece inexplicável!!!



Kakiko e o relógio do sol.

Caminhamos um bocado pela cidade sagrada contemplando as igagens que sempre sonhei e vendo que as fotos que eu estava tirando NUNCA iriam expressar a grandiosidade das coisas que eu estava vendo ... a sinestesia que algo fundamental no Machu Picchu!



Kakiko na histórica foto no Machu Picchu.

Depois conhecemos tudo por lá, carimbamos o passaporte e começamos novamente a volta ... muito sofrida pois somente compramos a passegem para a ida! A volta seria pelas escadarias!! Comecou entao com uma descida de 1h pela escada que era muito ingrime!!! Pra acabar com qualquer joelho!!!

Depois voltamos os 12km sobre os trilhos ate Santa Tereza!!!! Affff!!!

Dormimos em um Muquifo! Hoje na volta conhecemos muitas ruinas do Vale Sagrado dos Incas! Pisaq, Ollantaytambo, Saqsaywaman ... Show!!!!!



Kakiko na porta da fortaleza Inca, Saqsaywaman.

Agora de volta a Cusco, quebrados ...

Amanhã voaremos pra Lima, pois todos as Rodovias que saem de Cusco, estão bloqueadas por agricultores. Na rodoviária, nenhuma empresa vende passagens para Nazca... mudança de planos ...

Aguardem noticias!

3 comentários:

Anônimo disse...

Show... Parabéns! Não tinha dúvidas que essa viagem seria uma benção para você! Aproveita e tira muita foto prá nós que estamos aqui morrendo de inveja santa de você! E vê se volta logo prá fazermos uma sessão fotos. Já vai pensando nisso.

Beijos querido

Anônimo disse...

Aqui é o pessoal da neurocirurgia. O negócio é o seguinte, a Alcionira tá enlouquecida por aqui... não para de chorar a falta do filho. Ela não consegue esquecer o Todynho da manhã junto com aquela batida da mamãe e os beijinhos no filhinho... Abraços aos Peruanos!

Anônimo disse...

Alucinante sua viagem hein garotinho?!?!?!?! Muitas novis pra contar pra gente depois né?????
Vai faltar kako pro pessoal depois...hehehehehehe..Não deixa de mandar noticias...Saudades...
bjus e fica cm Deus

Related Posts with Thumbnails