terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

La Paz - Coroico

Este dia entrou pra história!!!

Antes de ontem, Ken e eu descobrimos que a Gravity(empresa que faz os passeios de Bike) não funcionava na segunda com isso, Ken iria embora pq ele queria fazer muito esse passeio... Estavamos desanimados, ate que Iztok, miraculosamente esquematizou tudo emquanto fomos jantar, ele disse, estejam prontos as 7hs na frente de um Hostel, que fica a meia quadra daki. Dormimos felizes!!!



Condução até La Cumbre, o inicio da descida pra Coroico.

E 7hs estavamos lá! Um Furgão dakeles tipo americano com as Bikes em cima e um monte de doido dentro!! heheheh! Entramos, nos apresentamos. Eramos 6 corajosos, Eu-BRA, Ken-USA, Ursula-UK, Steven-UK, Carla-POR, Susan-POR, Daniel-FRA, Raphael-USA.
Os guias eram, Alejandro, Marco e o outro que eu esqueci o nome! E claro, Boni, o motora!!! O caminho foi legal, só subia. Passamos por uma hidroeletrica muito bacana ... Muitas Lhamas pastando ... e pelo que vi, sem donos, tipo selvagens mesmo!!! Por aki as coisas nao ficam em cercadinhos, tudo meio que A Deus Dara ....



Corajosos de Coroico, em La Paz.

Chegamos a La Cumbre.

Comeca a preparação. O trajeto que foi explicado pra gente foi que iriamos pela antiga estrada da morte até Coroico, e demoraria 4 horas pra isso. Pegariamos o primeiro trecho de estrada memso, e depois entrariamos na trilha .....

Comeca a aventura, todos paramentados com uma calca impermeável, uma jaqueta impermeável, luvas de neve e capacete. No primeiro contato que tivemos com as Bikes, vi que era coisa boa. Bikes de primeira qualidade!!! U$1.200 cada, freio a disco, pneu balão, etc. Na primeira descida vi que o bicho ia pegar, porque estava uns 0 graus, neblina... e o detalhe de estar com cerca de 4700 metros de altitude em La Cumbre.



Inicio do passseio em La Cumbre.

A estrada eh boa, as descidas sao generosas, mas mesmo assim pedalo para dar akela esuqentada, porque o frio eh imenso ... a ponto de amortecer meu rosto e doer o rosto inteiro ... (doer mesmo!) ficava fazendo careta pra dar uma ativada na circulacao mas nao adiantava...

Comeca a chuva.

Fui de oculos, o meu HB velho de guerra, companheiro. Ele fez a diferenca, outras pessoas disseram que nao enchergavam nada com a chuva ... A velocidade que a gente andava era de aproximadamente 60 km/h ... muito rápido, era incrível que so tinham descidas! Nessa hora, lógico, pegamos uma subida animal! Depois disso, paramos para lanchar no inicio da trilha, onde bifurcava-se a estrada velha e a nova, recem feita.

Na trilha a coisa comecou a ficar divertida, pois andavamos agora em meio a paisagens, paramos para tirar varias fotos, tinha uma infinidade de cachoeiras!!! Natureza, verde, lindo! As nuvens ensaiavam se dicipar! Em um mirante, paramos e estava tudo limpo, de repende, neblina total!



Foto clássica do passeio ... se vc reparar, sou o mais próximo ao abismo ... hehehe!

A estrada realmente faz juz ao nome, de estrada mais perigosa do mundo ... muitas pirambeiras, muitos deslizamentos, realmente 1 erro eh fatal ... mas nem por isso a gente ia devagar!!!! descemos esmirilhando!!!!



Imagem TOP. Não precisa de legenda...

A cada trecho o calor ia aumentando, o clima tropical ia se acentuando. ate que na nossa chegada a Yolosa estavamos com 1100 metros de altitude. Desse trecho, pegamos o furgao novamente e fomos ate Corioco, onde em um Hotel, tomamos banho e jantamos, depois voltamos para La Paz.

Hoje, tirei o dia pra descancar, afinal, chegamos em La Paz 22hs.

Graças a Deus deu tudo certo, morre bastante turista nesse passeio ... verdade!!!!

Marco, um dos Guias era Adventista, vi na mochila dele o simbolo dos Aventureiros...



Kakiko e Marco, o guia.

Vê como são as coisas...

4 comentários:

Anônimo disse...

Caraaaaaaaaaa, que massa!!!!!!!! Aff, que vontade estar aí junto!!!!
Fica com Deus Fio..
Elaine Vejam.

Anônimo disse...

Kako, que saudade! E aí, pelo jeito curtindo um monte? E esse passeio de bike? Animal mesmo hein! Quando chega em Machu? E os gringos, altos contatos? Viu como o blog foi uma boa? Se cuida querido.

Fausto disse...

Parabens pessoal! Estou indo de moto para Machu Picchu em junho de 2010 e na volta que ir a coroico, e obrigado pela reportagem bem elaborada, onde consta até o nome a empresa que os proporciona...Abraços

Fausto
www.amigoestradeiro.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts with Thumbnails