sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Sucre - Santa Cruz de La Sierra

Galera ...

Esse eh o último post que vou fazer em terras estranhas ... isto é ... estou nesse momento no aeroporto de SCLS escrevendo enquanto aguardo meu vôo de volta pro Brasil ... hoje foi outro dia dakeles ... SUREAL ... acho que essa é a palavra mais certa pra resumir o dia que foi hoje.

Ontem, aguardei o busão na rodoviaria de Sucre e ví que os busões eram na sua maioria dakele estilão, alto, podre e velho ... hehehe ... padrão Bolívia.

Tambem tenho comentado sobre Murphy, que anda rondando minha viagem! ... mistura isso com um pouco de chuva ....

Isso mesmo ...

Nao bastava eu ja saber que havia uma ponte caida nos arredores de Santa Cruz, a incerteza de nao chegar ao meu destino não parava de crescer ... a parte boa, é que vc ja sabe que eu consegui chegar ... a parte mais sofrida ficou pra mim mesmo...!!!

La pelas tantas da madrugada, o busão furou o pneu ... soh acordei com os RRRREEECCC, de quando vc aperta o parafuso da roda ... nem percebi quando e como o bagulho furou ... Pneu trocado, viagem recomeca ... de repente, quando estava amanhecendo e faltando aproximadamente 250km pra Santa Cruz, parou tudo...

Informacoes desencontradas me chegava e eu pensava que ja era a tal ponte ... e pra minha infelicidade ... nao era ...

Eram 4 barreiras ... sim 4 "derrumbes" como se fala aki ... causados especificamente pela chuva que caiu na madrugada ...

Ai ficou a duvida ... o busão vai voltar ... ???

Que caminho ele ira fazer???

Eh garantido ??? (Na Bolívia ... Yo soy a Garantia ... manja?!)

Enfim...

Lah pelas tantas, vimos umas cholas dizendo que estavam vindo de Santa Cruz e que havia passagem ....

Mochilão nas costas, montamos um grupo, e comecamos a caminhar ...

Imagine agora lama ... muita lama ... e eu com as mochilas nas costas e barro ate o joelho ...

Assim passamos as 4 barreiras ...



Kakiko passando as barreiras que cairam na estrada ... muita lama!!

Foi muito difícil porque eu não queria "sujar" meu tênis e encarei descalço a lama toda ... foi bom mais foi ruim. Depois não conseguia lavar minhas pernas da lama e acabei deixando ...

Comecamos a caminhada ... na descida, encontrei um Desbravador ... achei akilo um sinal de que havia feito a descisão certa ao deixar o busão e explorar o desconhecido da Bolívia ...



Kakiko e o Roberto, companheiro de lama.

Vou falar pra vcs que essa eu não vou esquecer tão cedo!

Depois de umas 2h de caminhada, vinha subindo um Taxi, paramos ele e acertamos pra levar um grupo de 9 pessoas até a tal ponte caída ...



Kakiko no porta-malas do taxi, 2h de viagem.

Depois de um tempão, chegamos em uma especie de pedágio ... e ele nos largou ali ...

Viu soh?! Mesmo acertando que ele iria leva a gente ate a ponte, tivemos que pegar um micro ônibus ate a ponte.

Chegamos onde a ponte estava caida ... mais lama ... muita lama ... eu andei descalço todo o trecho!!!

Passamos em uma ponte improvisada ... perto da ponde.. muitos ônibus vazios, inclusive da mesma empresa... isto é ... venderam a passagem, mesmo sabendo que não teria passagem ...

Ponte passada, pegamos novamente outro taxi que deixou a gente em Santa Cruz ... ele parou algumas vezes pra completar a água do radiador ... mas gracas a Deus ... chegou!!! Tiramos até uma foto pra registrar o feito do grupo!



Grupo de corajosos que encararam as barreiras até Santa Cruz.

Peguei um outro taxi ... o cara me cobrou uma grana pra andar 2 quadras ...fiquei tão de cara, que mandei ele dar umas voltas ... dai ele me deixou no hotel mais caro da cidade ... heheheh!!! Ele pensava que ia me sacanear!!! ......

Adivinha o que eu fiz !?

Claro que entrei!!!!!!!

Lembrei mais uma vez do Rodrigo Doidão, que pagou umas diarias caras, e que valeu a pena .... e entrei ... descaço e com lama endurecida ate o joelho, roupa empoerada ... dakele jeitao!!!!

Acertei uma meia diaria ... subi ...

Tinha até banheira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lavei tudo o que tinha direito ... dei uma cochilada ... e tô ate agora digerindo o que foram estes últimos dias na Bolívia ...

Fizemos um grupo bacana ... os sobreviventes... engraçado que mais uma vez o trabalho em grupo supera todas as expectativas...

E foi muita aventura ... tanto pra mim quanto pros bolivianos que estavam comigo!

Saí do Hotel, dei um giro pela cidade, jantei... e peguei um taxi pro aeroporto ...

Agora estou aki... esperando, são e salvo, pelo meu vôo de volta pra "casa"!!!

Porque casa entre aspas ???

Por que o vôo é pra Sao Paulo!!! ... Vou encarar mais um Cometão ainda amanhã!!!!

Pensa que é facil essa vida de viajante!?

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Alcyr,
pelo jeito a viagem foi fantastica, você nunca vai esquecer estes momentos! Eu quero ver as fotos quando você voltar!
Abraços
Diego Linke

Related Posts with Thumbnails