Outro dia memorável!
Iztok, gentilmente agendou o meu passeio, so tive que acordar cedo ... e acordei cedo demais!!! Eu estava pronto e aguardando na frente do Hostel e vi que a galera estava correndo, muitos jovens, certamente indo pra aula... minha ficha nao caiu! O horario que Iztok havia me dito era de 8 a 8 e pouco ... lá estava eu no frio congelante de La Paz novamente, mas em especial hoje, eu estava parado! O frio foi maior! Enquanto esperava, me despedi de um casal Chileno que haviam ficado 2 noites no hostel, conversamos bastante enquanto eles esperavam o Taxi deles, estavam voltando pra casa! hehehe! Mas este nao eh o foco!
Chega um cara e pergunta se eu sou o Alcyr ... Claro que soy!
Esse era o guia, tivemos que descer 2 quadras até a Van que nos levaria ... ele já me avisou que tinhas umas brasileiras e que eram bonitas ... OPA ! hehehe! Cheguei na Van, me apesentei, mais uma vez uma salada de gente, cada um de um canto do mundo ... as 2 brasileiras ... mas fiquei conversando mesmo com uma Holandesazinha muito simpática.... Gente fina de verdade mas com um nome, deveras, impronunciável.
Kakiko e a Irchska.
Vamos a caminho do Chacaltaya ... subimos na cidade alta de La Paz, mesmo cenario, que já estou de saco cheio....
Ai comecam a aparecer os grandes glaciares, onde o Chacaltaya e apenas um, o outro e o Potosi, sao o comeco da Cordilheira Real ... sao imagens de cinema. Grandes picos nevados e a gente subindo...
Kakiko e maior Pico Glacial da região de La Paz, inicio da Cordilheira Real.
O Guia vai avisando ... agora estamos a X metros de altitude ...
Anda-se muito nessa estradinha, ou melhor ... caminhozinho ... o tio da Van eh boleia pra caramba ... mas na reta final, atola!!! Atola na neve! ...
Dai, faltam uns 400 metros pra gente chegar a base do Chacaltaya ... 5.300 metros ... Nesse ponto, no tem mais ar não ... a gente vai bem devagar e mesmo assim bota os bofes de fora!!!
Vamos ao que interessa, chegamos a base e depois temos que caminhar mais uns 300 metros que significam 100 metros pra cima pra alcancar os 5.400 do topo da estacao de Ski mais alta do mundo, que eh o Clube Andino de Ski Chacaltaya. E cheguei la!
Kakiko no Chacaltaya.
Depois que descemos ... a neve comecou a cair!!! Pra mim, Zézão, que nunca tinha visto neve ... foi um prato cheio!!!(Soh não fiz boneco essas coisas que ia pegar mau!!!)
Rafaela, Kakiko e Mariana. Novas amigas!
Pegamos novamente a Van e fomos ao outro extremo de La Paz, o Vale de la Luna, que fica exatamente na parte mais baixa de La Paz. Chegando la, imagine o calor, sair dos -4 pra 27 ... enfim, fomos do céu ao inferno em menos de uma hora de percurso!!!
Kakiko e os Cactos e com o Toten da entrada do Parque.
E fala sério ... no mesmo dia que tirei foto na neve ... tirei fotos com cactos também ... um dia realmente cansativo que já entrou pra história ...
5 comentários:
Traz um restinho de neve pra mim...eheheheeheh Massa fio....de congelar esse passeio....bjuss
E aí Kako ... emoções de todos os formatos hein? Não responde os comentários não é? E a comida, o que já comeu de diferente aí?
Saudades de vc, muita viu!
É isso aí meu amigo.... aproveita bastante que essa moleza vai acabar!!!!
tire muitas fotos, pq além da memória, é a única coisa que vai te fazer lembrar desses momentos!!!!
Curta bastante, e depois nos conte tudo!!!!
Abraços
Camila Altran
Kakiko!
Lindo tudo!
Amei seu Kakikando em Machu Pichhu!
Pr�xima aventura! Tirando a parte da Kombi animos sim!
e Volta logo!
Bjus!
Aê Alcyr
Está sensacional acompanhar esta fantástica aventura com todos estes detalhes. Continue escrevendo. Curta bastante esta viagem. Um grande abraço.
Tio Mario.
Postar um comentário