quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

La Paz - Chacaltaya e Valle de la Luna

Outro dia memorável!

Iztok, gentilmente agendou o meu passeio, so tive que acordar cedo ... e acordei cedo demais!!! Eu estava pronto e aguardando na frente do Hostel e vi que a galera estava correndo, muitos jovens, certamente indo pra aula... minha ficha nao caiu! O horario que Iztok havia me dito era de 8 a 8 e pouco ... lá estava eu no frio congelante de La Paz novamente, mas em especial hoje, eu estava parado! O frio foi maior! Enquanto esperava, me despedi de um casal Chileno que haviam ficado 2 noites no hostel, conversamos bastante enquanto eles esperavam o Taxi deles, estavam voltando pra casa! hehehe! Mas este nao eh o foco!

Chega um cara e pergunta se eu sou o Alcyr ... Claro que soy!
Esse era o guia, tivemos que descer 2 quadras até a Van que nos levaria ... ele já me avisou que tinhas umas brasileiras e que eram bonitas ... OPA ! hehehe! Cheguei na Van, me apesentei, mais uma vez uma salada de gente, cada um de um canto do mundo ... as 2 brasileiras ... mas fiquei conversando mesmo com uma Holandesazinha muito simpática.... Gente fina de verdade mas com um nome, deveras, impronunciável.



Kakiko e a Irchska.

Vamos a caminho do Chacaltaya ... subimos na cidade alta de La Paz, mesmo cenario, que já estou de saco cheio....

Ai comecam a aparecer os grandes glaciares, onde o Chacaltaya e apenas um, o outro e o Potosi, sao o comeco da Cordilheira Real ... sao imagens de cinema. Grandes picos nevados e a gente subindo...



Kakiko e maior Pico Glacial da região de La Paz, inicio da Cordilheira Real.

O Guia vai avisando ... agora estamos a X metros de altitude ...

Anda-se muito nessa estradinha, ou melhor ... caminhozinho ... o tio da Van eh boleia pra caramba ... mas na reta final, atola!!! Atola na neve! ...

Dai, faltam uns 400 metros pra gente chegar a base do Chacaltaya ... 5.300 metros ... Nesse ponto, no tem mais ar não ... a gente vai bem devagar e mesmo assim bota os bofes de fora!!!

Vamos ao que interessa, chegamos a base e depois temos que caminhar mais uns 300 metros que significam 100 metros pra cima pra alcancar os 5.400 do topo da estacao de Ski mais alta do mundo, que eh o Clube Andino de Ski Chacaltaya. E cheguei la!




Kakiko no Chacaltaya.

Depois que descemos ... a neve comecou a cair!!! Pra mim, Zézão, que nunca tinha visto neve ... foi um prato cheio!!!(Soh não fiz boneco essas coisas que ia pegar mau!!!)



Rafaela, Kakiko e Mariana. Novas amigas!

Pegamos novamente a Van e fomos ao outro extremo de La Paz, o Vale de la Luna, que fica exatamente na parte mais baixa de La Paz. Chegando la, imagine o calor, sair dos -4 pra 27 ... enfim, fomos do céu ao inferno em menos de uma hora de percurso!!!




Kakiko e os Cactos e com o Toten da entrada do Parque.

E fala sério ... no mesmo dia que tirei foto na neve ... tirei fotos com cactos também ... um dia realmente cansativo que já entrou pra história ...

5 comentários:

Anônimo disse...

Traz um restinho de neve pra mim...eheheheeheh Massa fio....de congelar esse passeio....bjuss

Anônimo disse...

E aí Kako ... emoções de todos os formatos hein? Não responde os comentários não é? E a comida, o que já comeu de diferente aí?
Saudades de vc, muita viu!

Anônimo disse...

É isso aí meu amigo.... aproveita bastante que essa moleza vai acabar!!!!
tire muitas fotos, pq além da memória, é a única coisa que vai te fazer lembrar desses momentos!!!!
Curta bastante, e depois nos conte tudo!!!!
Abraços

Camila Altran

Anônimo disse...

Kakiko!
Lindo tudo!
Amei seu Kakikando em Machu Pichhu!
Pr�xima aventura! Tirando a parte da Kombi animos sim!
e Volta logo!
Bjus!

Viver Bem - Mario Sergio Aldenucci disse...

Aê Alcyr
Está sensacional acompanhar esta fantástica aventura com todos estes detalhes. Continue escrevendo. Curta bastante esta viagem. Um grande abraço.
Tio Mario.

Related Posts with Thumbnails