sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Ica - Paracas - Nazca

Gente,

Depois de ter ficado um tempo em Miraflores e passeado bastante (Muito lindo akele lugar...) fomos depois de muitos planos logisticos para Ica, uma cidade que nao tem nada, mas eh perto de tudo que gostariamos de fazer ... Sobrevoar as Linhas de Nazca e realizar um passeio no pacifico para conhecer as Ilhas Balestras que fica em Paracas.

Pegamos um busao e este nos levou a Ica em 4:30 ... foi bacana pois aprendemos mais uma, comprar onibus executivo nao representa nada por aki ... somente a cor dos encostos de cabeca que eram roxos .... hehhee!!!

Chegando a Ica, fomos atras de uma empresa de turismo que nos desse as dicas de como proceder pra fazer os passeios. Encontramos entao no proprio terminal uma Moca que se chamava Sandra e esta esquematizou tudo pra gente! Foi com a cara dos Brasileiros e mandou muito bem na organizacao do pacote!!! Pernoitamos no proprio terminal, onde tinham onibus saidno e chegando a noite inteira ... mas ninguem percebeu a barulheira!!!

5 da manha acordamos e nos preparamos pra sair ... Jorge ja nos esperava com um carro particular... nos levou entao a Paracas, 70km de Ica, nesse caminho, entendemos a a paisagem que presenciamos na vinda, que era parecida com um Pos-guerra... essa regiao foi a mais afetada no terremoto que aconteceu no Peru em setembro do ano passado, o epicentro desse terremoto foi perto de onde iriamos fazer o passeio. O nosso motorista disse com detalhes como foi o terremoto .. ele contou como a terra mexia, ele falow que foi a maior tragedia que ele jah presenciou, pois deixou varios mortos. Mesmo assim, vemos que a vida nao parou e a recontrucao acontece aos poucos. Nesse trajeto vemos paisages deserticas... muito loco!! Ate que chegamos ao pacifico novamente e entao fizemos o passeio ...

Deck de saida para o passeio.

Ilhas Balestras eh uma especie de Galapagos dos pobres .. !!! Eu nunca na minha vida vi tanto pinguim, foca, leao marinho, e um monte de outros passaros ... SIMPLESMENTE SHOW !!! Realmente a grandiosidade das coisas que eu vi sao incriveis! Pena que as fotos somente darão uma ideia da coisa ...

Barco e o Candelabro misterioso de Paracas.

O Ponto positivo disso eh que foto nao tem cheiro! imagine um ligar com milhares de passaros, milhares de lobos marinhos .... FEDE DEMAIS! Tanto que o melhor esterco da regiao eh retirado dessa ilha!

Essa nuvem cinza são bichos.

Depois desse passeio maravilhoso, pegamos um onibus pra Nazca e duas horas depois, jah estavamos no aeroclube ...

Kakiko, Natan, Leonardo e Marcelo na preparação. Depois em Vôo.

Incrivel que a Sandra esquematizou tudo tao bem, que a gente chegava nos lugares e as pessoas jah estavam esperando a gente! Foi realmente muito VIP!

Fizemos o incrivel sobrevoo as linhas de Nazca .. realmente mais um dos pontos altos da minha viagem, uma vez que todas as minhas metas foram realizadas e muitas outras coisas que nao estavam planejadas também foram feitas!!! 120% de aproveitamento!

Kakiko no detalhe das Linhas de Nazca.

Agora, estou com a passagem comprada para Tacna, extremo sul do Peru, de onde passarei a divisa para Arica e seguirei para o Atacama ...

Prometo que reorganizarei este blog colocando as imagens e aprofundando os detalhes dos fatos relevantes!

Os brasileiros que conheci nesta viagem realmente foram muito parceiros e certamente sao amizades que levaremos por longos anos!