domingo, 10 de abril de 2011

Praga

No caminho, ainda no trem, pude refletir sobre as realizações dos últimos dias e estou sentindo como esta sendo abençoado todo o meu caminho, dia a dia. Graças somente a Deus!



Eu esperava que Praga fosse uma cidade mais simples e com menos grandeza do que encontrei! Realmente uma cidade bela e charmosa que traz muitas histórias também por trás de cada ladeira. Diferentemente das outras cidades que já passei, onde o relevo era praticamente plano, Praga, mesmo com um rio cortando a cidade de ponta a ponta, tem muitas ladeiras e algumas delas bem íngremes.
Não é a toa que o castelo que é um dos principais centros turísticos de Praga, fica no alto de um morro desses. Há muitos bondes que compõem o transporte coletivo e também uma rede de metro.



Logo na chegada no Hostel fiz amizade com uns caras bem bacanas, cada um de um canto do mundo. Eles estudaram juntos no passado e agora estão fazendo uma viagem de carro pelo leste europeu... figuraças!



Acordei cedo no domingo e fui buscar um City Tour e acabei me encontrando com o pessoal que faz aquele Free Walking Tour e me uni ao grupo. O passeio se estendeu pela parte velha da cidade o de cada prédio relevante foi devidamente apresentado.
Arquitetônicamente falando, parece que Praga é a Meca do negócio, pois é normal ver pessoas tirando fotos simplesmente de edifícios.



Depois que o Walking Tour terminou, continuei em um outro passeio que ia para a parte do Castelo. Foram mais de 5 horas de caminhadas que valeram cada passo, pois Praga vai ficar registrado na minha memória como um lugar que superou todas as expectativas! Principalmente as financeiras, pois as coisas aqui são muito mais baratas do que no resto da Europa.



É isso aí! Amanhã estarei indo para Viena na Áustria ... Estamos na reta final!!
Acabei de reservar meu hostel em Roma, pois se eu deixar para a última hora, já viu! Na páscoa o vaticano vai bombar!

2 comentários:

Dri disse...

Sonho em conhecer Praga...eu sabia que vc ia gostar! Aproveite cada minuto de cada dia!
Daqui a pouco a folga acaba. rs rs
Beijo

Anônimo disse...

Nem me fale Dri!! Jah estou sentindo o cheiro do feijão!! Kakiko

Related Posts with Thumbnails