sexta-feira, 1 de abril de 2011

Paris!!

Pessoal,

Primeiramente, vou explicar porque eu estou demorando a fazer novas postagens...
A cidade é linda e eu reservei pouquissimo tempo para ficar nela! Tudo aqui é caro, inclusive os serviços de telefonia celular, por isso, os Mobile Moments foram prejudicados.
Quando eu cheguei à cidade e lavei as roupas, tive muitas dificuldades para me comunicar com o pessoal por aqui, mas tudo ficou mais fácil quando comecei a utilizar as minhas mímicas!
Depois das roupas limpas e tudo resolvido, encontrei-me com um grupo de brasileiros que estavam no Hostel aqui em Paris - que inclusive eu não recomendo, 3 Ducks Hostel - e saimos para dar uma volta.
Na manhã de ontem, eu e o Felipe, nos comprometemos a fazer uma grande maratona! Conhecer a cidade em 1 único dia!!! E assim fizemos!
Eu tinha em mente percorer Champs Elyses, Torre Eifel, Arco do Triunfo ... e ele já veio com o papo de ir na tumba do Napoleão. E como parceria é parceria, lá fomos nós!

No fim das contas, fiquei bem impressionado com o que eu vi, e realmente valeu cada centavo!!!
Por falar em dinheiro, a frase do dia foi, QUEM CONVERTE, NÃO SE DIVERTE... o câmbio pode ir de sonho a pesadelo em uma questão de minutos, desde que você não faça contas constantemente!!!!
Bom, de lá do museu, caminhamos até o Arco do Triunfo e eu nem sabia que era possível subir nele! Incrivel a vista de lá!!!

Depois de lá, caminhamos até a Torre Eyfel. Que troço bacana!!!
Subi também até o topo! Mesmo achando que as nuvens pudessem interferir no visual. Mas na realidade, quando cheguei ao topo, rolow um quase sol!!! Muito bom!!!
Nessa altura do campeonato, já eram 14hs da tarde e estavamos andando desde as 9 da manha... Felipe voltou para o hostel, pois iria para Londres e eu decidi em sacrificar um pouco mais meus pés, que já estavam doendo muito e fui ao Louvre!!
Sem almoçar e com um Red Bull na mente, peguei o metro - diga-se de passagem bem bacana esse de Paris também, pois depois que a Nana e a Lu ensinaram pra gente como fazer as conexões, tudo ficou mais facil!- Cheguei ao Louvre.

Realmente foi um sufoco, o treco é um labirinto! Caminhei um monte até a monalisa! Falavam que era um quadrinho pequeno... mas é um quadro normal. Pequena é comparada aos outros quadros que aquele museu tem ... coisas incriveis mesmo!!!
Passei pela parte do Egito, que me facina muito e fiquei impressionado com a quantidade de coisas, detalhes, sarcófagos e tudo mais que tem lá!!!
Depois de andar e andar e andar, finalemnte consegui sair daquele lugar!!!
Cheguei ao hostel 21hs e depois de fazer o social com outros brasileiros que trabalham na Porsche, fui dormir!!!
Gente ... foi uma maratona e tanto!!! Mas valeu cada metro percorrido!
Agora só atualizando o Blog e 1h da tarde, vou para Bruxelas!

3 comentários:

Larissa disse...

Quem diria...Kakiko em Paris.....muito lindo, na verdade essa cidade é bastante familiar...a começar pela cor do céu ehehehehh bjuss piá!!!

Evelyn disse...

Oi garoto!
Deste post participei um pouco mais das emoçoes, pois passamos tbm por este lugares e pude relembrar dos sentimentos q vc mencionou!
Sobre a "tumba" do Napoleão.... o lugar é show mesmo!
Beijos

Crica disse...

14h DA TARDE então. ahaha
To acompanhando broto. Show de bola!!! Cest la vie mamachero! bjos Cris Pereira

Related Posts with Thumbnails