sexta-feira, 15 de abril de 2011

Milão

Depois de chegar com sem reservas na cidade, fui logicamente tentar me hospedar no hotel que eu já tinha reserva para o dia seguinte... então, com a ajuda do GPS, fui caminhando na direção do Hotel. Depois de caminhar os aproximados 3km com as mochilas, já estava meio cansado e temeroso, pois as ruas estavam cada vez mais vazias e escuras. E nada do Hotel.

De repente o GPS me diz para entrar em uma rua aparentemente sem saída, e para minha surpresa, foi tiro e queda! 100% de aproveitamento! Até fiz um vídeo para mostrar o último trecho para que vocês entendam o que eu estou falando.

Depois de certa tensão, por não saber ao certo se iria conseguir o pouso, o egípcio que me atendeu arrumou uma cama e me colocou em um quarto duplo. Vale ressaltar que todos os hotéis da cidade estão lotados devido à uma feira de Design que está acontecendo em Milão nesta semana. E por essa razão, não foi simplesmente bondade da parte do egípcio, pois me cobrou o triplo por 2 noites.

Como ainda estava quebrado do trem da noite passada, dormi até tarde! Acordei para pegar o café da manhã, arrumei as minhas coisas e combinei de almoçar com o meu amigo Jacopo Colucci. Conhecemos-nos no deserto do atacama em 2008 e temos mantido o contato, uma vez que é um cara muito gente fina! Fica o registro e o convite para que venha ao Brasil!



Com ele peguei dicas preciosas para conhecer Milão! Peguei o metro de novo para o centro e visitei os principais locais do centro de Milão. Muitos turistas nas ruas e muita correria! Fiquei encantado com a Galleria Vittorio Emanuele II e com a enorme catedral Duomo.



Especialmente na galeria, somente lojas de grife e coisas para poucos bolsos.



Nas ruas de Milão, os italianos de uma forma geral são um povo alegra e que falam muito alto! A raiz latina do italiano as vezes soa familiar, mas nada como o nosso português!

Amanhã, Veneza e Florença. Aguarde!

3 comentários:

Reinaldo Luiz Lunelli disse...

Parabéns pela viagem Kakiko! Tá tudo show de bola.
Boas aventuras e muita "muchilada" rs

PRALADOFIM disse...

Ola Kakiko, bela aventura, teras m uito que contar a seus netos, amanha dia 16, lembra-te do dia de Sabado. Um abraço e que Deus continue viajando contigo. Laércio - TaubatéqSP

Anônimo disse...

Valeu laercio! Certamente Jesus eh o meu maior companheiro de viagens!! Kakiko

Related Posts with Thumbnails