quinta-feira, 7 de abril de 2011

Hamburgo

Peguei o trem para Hamburgo logo cedo e  já esperava que seria uma viajem animada, pois ao consultar meu Timetable, percebi que os nomes das estações e dos lugares por onde eu iria passar esstavam na categoria : impronunciáveis! Primeiramente que em alemão existem caracteres que nós não conhecemos e são muito utilizados por aqui. Provavelmente, todos os sobrenomes alemães que conhecemos no Brasil hoje, tenham sido adaptados, perdendo suas caracteristicas ortográficas originais, para que pudessem ser compreendidos no Brasil.

Enfim, após umas 6 horas, cheguei em Hamburgo, onde o Welynton, amigo meu que vai estudar um ano em Hamburgo num intercâmbio da UFPR, estava me esperando ... quando eu menos imaginava, no primeiro minuto ao descer do trem, já o encontrei! Daí ele me disse: ué ... eu estava no lugar onde combinamos! ... Só que eu não tinha lido essa mensagem dele! ... Enfim! ...

Tomamos um trem na direção de um parque onde fica um grande planetário e fizemos uma bela caminhada! ... se nao fosse o detalhe que eu estava com toda a mudança nas costas, mas tudo certo! Chegamos a um enorme planetário, porém, devido ao tempo reduzido, não pudemos entrar, mas fica o registro!



Fomos até a sua casa onde deixei as tralhas e voltamos para o centro da cidade, onde ele tinha aula. Eu fui dar mais uma caminhada para conhecer pelo menos um pouquinho por aqui!



Alemanha é alemanha ... todos falam mais de 2 linguas. Por exemplo, um mendigo veio pedir ao Welynton um dinheiro em alemão, e ele fez que não entendeu, logo o mendigo mendigou em inglês! Isso que é globalização!

Cidade de primeira, organizada, com um transporte coletivo mais do que impecável! Mesmo nos horários de rush, você encontra lugares vagos. Ir em pé é opção!

7 comentários:

Dri disse...

Passando frio aí então meu querido? Imagino as palavras não pronunciáveis que está encontrando por aí...se lembrar...Henemann é dessas bandas, quem sabe não acha alguma coisa parecida. Estamos com saudades, e com uma pontinha de inveja por você estar encarando esse tour a la mochile, que vai ser inesquecível. Um beijo

Fabio Aurelio disse...

Fala meu caro. Espero que minhas dicas tenham lhe ajudado de alguma maneira. Estou acompanhando sua viagem para ter aquele sentimento de saudade desses lugares tb. Abraços

Klenisson Brenner disse...

haha
gostei dessa do mendigo
país de primeiro mundo eh outra historia, ne

Welynton disse...

E alemão é tão lazarento, que a senhorinha alemã veio perguntar pra nós o que o motora do metro tinha falado!!!

Viver Bem - Mario Sergio Aldenucci disse...

Aê Kakito, curtindo muito a viagem? As fotos estão ótimas. Dá vontade de voltar, hehehe. Um grande abraço.

Líria disse...

Oi!!! Kakiko, não fiquei com um pouquinho de inveja..... mas sim com muita inveja (santa é claro)..... por teres passado em Hamburgo. É isso aí aproveite.

Evelyn e Glauco disse...

OI querido....
Rimos muito com a historia do mendigo bilingue.... e é assim mesmo! Mas a galera se faz de coitada e normalmente dizem q "tentam" falar em ingles! Até pra te forçar a usar o alemão!
Tbm estivemos em Hamburg! Curtimos muito a cidade!
Beijos

Related Posts with Thumbnails