terça-feira, 19 de abril de 2011

Florença

Literalmente, Sob o Sol da Toscana este post foi vivenciado! Gente, não há má noticia que possa alterar a atmosfera desde canto na Toscana chamado Florença!

Acordei cedo pra variar, pois ontem acabei nem jantando e fui dormir cedo. FísicoPscicoBiologicamente no pó da gaita, porém um dia mais perto de voltar pra casa os ânimos se renovam! O sentimento de missão cumprida já começa a ficar cada vez mais evidente no meu coração, na certeza que Deus me dirigiu a cada passo.

Florença foi mais uma cidade que eu subestimei, até ontem mesmo conversando com meu cunhado, ele me perguntou se aqui era tudo mesmo que falavam... É sim! Hoje, comecei a caminhar pela cidade e descobri fantásticas praças, igrejas, muitas estátuas e no alto de uma encosta, cheguei até entrar em um antigo castelo. Pelo meio da cidade ainda é possível ver o que sobrou de alguns muros que circundavam a cidade nos tempos medievais. Em outros, os muros parecem intactos!


Do alto da encosta, pude ter uma visão incrível da cidade e de lá, após caminhar umas 3 horas, peguei o ônibus para fazer então o famoso CityTour. Lá também tem uma réplica em bronze da estátua do Davi de Michelangelo. Sol escaldante, passei por diversos lugares que já havia passado, mas agora me situando historicamente!!!


Passei pela Ponte Velha, que foi destruída na Segunda Grande Guerra, nela se vende todo tipo de jóia e principalmente souvenirs de alto custo! Também muito sorvete que é bem comum e bem bom por aqui. Claro que provei meus sabores prediletos entre eles: Menta, Chocolate e Pistache! Realmente deliciosos!


Depois do almoço, dei mais um giro completo na cidade, principalmente pra fazer valer a grana despendida no ticket. Depois, deci no centro e fui caminhando para procurar a catedral Opera di Santa Maria Del Fiore, onde se pode subir até no alto da cúpula, 153m e ter a melhor das vistas da cidade. É claro que pra tanto benefício, também se requer um pouco de sacrifício! Depois de uma hora na fila, comecei a subir os incontáveis degraus! Chega-se a ficar tonto de tanta escada caracol! E o espaço foi feito por pessoas do meu tamanho, pois vi muito gringo dando com a mente no teto dos locais mais estreitos!


Depois ainda deu tempo de caminhar até o hostel observando a quantidade de lambretinhas que existe nessa cidade... Parece uma febre!!! Se lá em Amsterdã é a capital da Bicicleta, Florença é a capital da Scooter!


Como hoje foi segunda-feira, os museus estavam fechados e não deu pra ver o Davi do Michelangelo de verdade. Mas amanha cedo eu vou lá pra conferir! E se eu consegir tirar a foto, eu coloco aqui! Parece q rola um esquema forte de segurança para ninguém tirar fotos... Problema deles! Eu vou tentar!

3 comentários:

Klenisson Brenner disse...

"...dando com a mente no teto..." foi a melhor parte do post
hahahaha
e essa de tirar foto com a estatua q a qualquer custo soou bem CQC rsrs
muito bom...
acompanhando...
abraço

Unknown disse...

ahuauhauhau... to vendo que tem gente que vai perder a camera no museu

Abraço
E boa viajem

Evelyn disse...

Caramba.... como é bacana te acompanhar..... tou viajando junto com vc!!!
Beijão

Related Posts with Thumbnails