sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bruxelas

Fiz mais algumas postagens no Blog na manhã de hoje e quando estava me preparando para sair, percebi que estava em cima da hora para pegar o trem. Confesso que me deu um gelo na espinha mais uma vez, e tive que abortar os planos de almoçar de verdade pela primeira vez nesta viagem! Porém, o que já não estava tão bom, ficou um pouco pior... a moça do Hostel me indicou um caminho que no final das contas era impossível devido à obras que estavam sendo realizadas justamente na estação que eu faria a baldeação. Mesmo assim, vi a diferença que é o primeiro mundo com relação aos meios de transportes. Mesmo fazendo uma volta que mais pareceu uma corrida contra o relógio, acabei chegando 7 minutos antes do trem partir, pois cheguei na estação de metro que fica abaixo da estação de trem.

Daí pra frente foi moleza! Peguei um Thalys -  trem de alta velocidade - de Paris para Bruxelas e logo na chegada à estação, eu fui surpreendido por um adesivo Wi-Fi Zone na porta do meu vagão ... (pena que só era pra primeira classe !)

Mesmo assim, pude desfrutar o meu almoço dentro do vagão bar, que fica geralmente no meio do trem ... isso gera uma passação só dentro dos vagões, pois dependendo do horário faz até fila.



Na chegada à Bélgica, nada de procedimentos aduaneiros como é praxe na America do sul, aqui, como é uma área de livre circulação, os países acreditam que uma vez que o turista passou por um procedimento de entrada - no meu caso na irlanda - eu sou aceito em qualquer país.

Bruxelas me lembrou um pouco BH, pelo menos no trecho que fiz a pé da estação Sul até o centro da cidade. O Hostel em que estou, o 2go4 é bem aconchegante e dá de 200 a zero no de Paris, e pela metade do preço! WiFi gratis também!

Aqui faço uma parada estratégica para me recompor e continuar o meu giro pela Europa.

Continue acompanhando as minhas postagens!!!

Grande abraço a todos vocês que lêem o meu blog e aos que deixam seus comentários!

Um comentário:

Unknown disse...

A pochete foi o "tchan" da foto!!!! hahaha.
Que correria hein!!! mas se eu estou achando que está valendo à pena só pelas fotos, imagine presenciando tudo isso!!!

Abraço e boa "maratona" pra você aí!!!

Related Posts with Thumbnails