segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bruxelas - Terceiras impressões

Mais uma noite muito bem dormida no hostel, levantei para tomar um chocolate quente. Coincidentemente, encontrei mais uma família de brasileiros que me convidaram para compartilhar o seu café da manhã, não obstante, outros dois brasileiros que estavam já de saída do hostel, ouviram-me falando português com a Dona Odete e me deram as comidas que eles iriam jogar no lixo! Enfim, tive um café da manhã bem arregado!

Despedidos de todos, fui juntamente com o amigo Amein para visitar o Atomium, que é um dos cartões postais mais famosos da cidade de Bruxelas.

Depois de 30min de metro, chegamos até o local e já na entrada do parque, pudemos visualizar a grande estrutura que representa um átomo de metal, aumentado 200 mil vezes! Dentro desse monumento, assim como na Torre Eifél, pode-se visitar dentro da estrutura onde há lojas, restaurantes e exposições.

Depois de vistiar este monumento bacana e cheio de caminhos, pois é possível caminhar de esfera para esfera, fui ao parque Mini Europa. Acho que o pessoal que já esteve em Treze Tilhas, no Rio Grande do Sul, já deve saber do que se trata. Particularmente, achei um desperdício de tempo e de dinheiro, mas fica aí a dica: Não vá!

Na volta, almoçamos fastfood e fomos novamente para o centro da cidade para visitar o prédio da Uniao Européia e depois fomos ao famoso: Mijãozinho!

Ainda no centro, comemos os famosos Waffers Belgas ... uma delícia!

Na volta para o Hostel, encontrei duas brasileiras muito especiais, a Sena e a Rose. Duas distintas senhoras que vivem em Bruxelas e uma delas trabalha para um Embaixador da Otan.

Como compartilhamos a mesma fé, a conversa rendeu e ficamos até as nove da noite conversamos bastante sobre muitos assuntos! Presenteei-as com Cds do CJC! Bora dormir que amanhã quero acordar cedo para ir para Amsterdã!


Um comentário:

Guy Everson Wolff disse...

Oh Zé Oreia, Treze Tilias fica em SC rsrsrs.

Abraço.

Related Posts with Thumbnails