sexta-feira, 8 de abril de 2011

Berlim

A chegada à Berlim foi tranqüila, pois ainda em Hamburgo, optei por viajar em uma cabine privativa. Agora entendi o que significa o 1st Class nos trens! Realmente não foi somente tomada e um maior assento, pois na cabine tive privacidade para inclusive dormir mais tranqüilo, uma vez que foram 2 horas e meia até Berlim.



Na chegada, eu havia reservado um hotel bem próximo a estação central e foi bem tranqüilo achá-lo com o GPS.

Aproveitei o resto do dia para fazer literalmente a faxina, lavando novamente toda a roupa suja, no sentido mais do que literal! Só que desta vez, o desafio foi maior. Tive que secar a roupa e utilizei um ferro de passar para fazer isso... eu um trampo considerável! Obrigado Mãe por fazer isso por mim! Mas uma vez que concluí a nobre tarefa, decidi jantar de depois dormir para descansar um pouco. Esta rotina de acordar cedo, dormir e comer mau ... realmente desgasta qualquer um. Após 12 horas de sono profundo, despertei para mais um dia de descobertas!

A princípio, com as informações que consegui na estação, que, diga-se de passagem, é um grande shopping e é um prédio que custou 17 milhões de Euros, já tinha todas as referências necessárias para conhecer com certo embasamento a cidade.
Quando falamos em Berlim, a primeira referência que vem a mente é justamente o Muro, que por anos separou a cidade. Mas existem muitas outras atrações turísticas e lindos edifícios para ver por aqui. Fico imaginando quem se liga em arquitetura, aqui realmente é um ptrato cheio, pois mistura o Neo com o Clássico... enfim, é uma odisséia arquitetônica caminhar pelas ruas de Berlim!



Conheci a maioria dos lugares utilizando o Ônibus turístico da cidade, que peguei em frente a estação. Foi o melhor negócio!!!
Primeira parada, fiz questão de conhecer o Muro de Berlim, realmente é meio chocante ver as ruas e relembrar das cenas do filme O Pianista, que ficam bem claras ao caminhar em alguns trechos que certamente foram o palco de muitas atrocidades contra os Judeus. Por isso que eu digo que a derrubada do muro só aconteceu de maneira literal, pois conversei com uma pessoa na rua, me disse que ainda existe muito preconceito com a Ocidentalidade ou Orientalidade do indivíduo. O mesmo acontece em Hamburgo.



Depois de lá o passeio nos levou ao centro cultural de Berlim onde os melhores acervos estão preservados, o guia disse que seria necessário pelo menos um mês para visitar adequadamente todos os museus de Berlim. Um pouco de exagero, porém acredito que a leitura em alemão seja a maior dificuldade das visitas a museus alemães. ( não entrei pra ver se eram bilíngües as plaquetinhas! )
Depois passei pelos cartões postais mais importantes da cidade, que é o Brandenburg Gate que foi construído para simbolizar a paz. Isso ainda no tempo de Napoleão!



Depois de lá, praticamente na frente fui no monumento dedicado ao Holocausto. Fiquei impressionado com a quantidade de concreto empregado para simbolizar isso ... pelas minhas contas ( e as do meu guia digital) foram 2711 imensos blocos de concreto!



Assim finalizo o post e mais uma vez convido vocês a continuarem me acompanhando nessa jornada cultural que tenho feito, e tenho muito ainda a percorrer!

7 comentários:

Anônimo disse...

Ola Kakito, estou viajando contigo, que maravilha, que cultura estas adquirindo! desejo que Deus continue te abençoando, e amanha dia 9 lenbra-te do dia de Sabado. Um grande Abraço - Laércio - de Taubaté / SP

Klenisson Brenner disse...

Vc lembrou do filme O Pianista so pela aparencia ne??
Pq o filme se passa em Varsóvia.
Mto legal as fotos...depois de Itália, Alemanha eh sonho pra mim...pretendo um dia conhecer.

Feli sábado!!!

Dri e Jean disse...

Fala Kako. Chegamos da igreja agora e estamos aqui acompanhando suas aventuras. Saudades

Anônimo disse...

Valeu pelos comentarios minha gente! Creio sim que parte do filme foi em berlim, pois o casal que abrigava o pianista era de la!

Mas isso depois a gente ve!

Valeu Dri pela regularidade! Esta bem bacana aki ... certamente terei mais boas historias pra contar!

Amanha vou passear aki por Praga e quem sabe de noite atualizo o blog!

Saudades de todos!

Continuem comigo!

Kakiko

Larissa disse...

Oi guri, tô com saudade de tu....
Que horas daki vc entra no skype??
Bjão de todos e se cuide!!! Na Páscoa a gente se vê!!!

Evelyn disse...

Q saudades.... Amamos Berlim!!Estivemos lá umas 3x e ainda faltou muito pra conhecer!
Estou curtindo cada passagem sua!
Beijão

Crica Pereira disse...

Eu quero um cartão postal do castelo de notxuainstain kkkkk seja lá como se escreva isso. Ainda não deixei de sonhar com a Alemanha. Um dia eu chego lá, se Deus quiser!!! aufiederzin

Related Posts with Thumbnails