sexta-feira, 25 de março de 2011

Interior da Irlanda

A princípio, o passeio de busão seria algo simples e rápido, levou o dia todo! Acabei de chegar ao Hostel e confesso que estou bem cansado, pois embora cada atração fosse bem interessante, o tempo entre uma e outra foi de 1 hora em média!

Na saída, pegamos os o micro ônibus, PaddyWagon, que é do próprio Hostel e o passeio ainda de graça!

A primeira parada, após 1 hora de viagem, foi em um lugar com lagos maravilhosos e paisagens que realmente impressionam. Estava meio nebuloso, mas logo aquela marofa se dissipou e o sol bombou! O pessoal dos EUA que estavam no grupo com a gente ficaram impressionados com 2 bodes pastando ... hehehe achei o cúmulo! Ficaram mais bestas com os bodes do que com as paisagens! Teve também uma cachoeirinha bem fajuta no trajeto que foi devidamente registrada.




Depois de passar por um riacho bem tranquilo, que inclusive eu fiz um vídeo, voltamos para o ônibus, que seguiu para outros lugares e fizemos paradas rápidas na beira da estrada. As melhores foram nos campos que foram cenário para as filmagens do filme Coração Valente, com Mel Gibson, e também as locações usadas no filme PS. Eu te amo. Como não vi o filme e deve ser mais um melodrama, nem tirei foto.





Proxima atração, foi um sitio arqueológico - mais interessante que o cenário do melodrama - que continha algumas pedras, mas diferente das pedras de Stonehenges, aquelas tinham indícios de terem sido usadas como casa/abrigo. O fato é: Para se abrigar, é necessário fazê-lo com uma pedra de 50 toneladas? É bem provável que não. Mas que a construção ficou em pé até hoje, isso sim o cara que fez conseguiu, nem o tempo derrubou a casinha!



Na parada para o almoço, chegamos em uma cidade chamada Killkenny onde fica o castelo de Killkenny ... proveito o post pra mandar um abraço pro Kenny, aspirante a trompetista do boqueirão. O castelo é muito bonito e cheio de histórias. Passeamos pela simpática cidade até o tempo de voltarmos. Meus créditos Vodafone acabaram e não sei se vou aguentar pagar a internet do celular... embora muito legal, tá saindo caro!



Esse post acaba com um grande #felizSábado!

Um comentário:

Guy disse...

Essa de americano se impressionar com bode foi demais rs. Tenha um ótimo sábado, fica com Deus.

Abraço.

Guy

Related Posts with Thumbnails