A saída para Edimburgo começou animada, me atrasei!!!
Meu vôo de Dublin para Edimburgo, pensei que saia às 5:30 e acertei o relógio para despertar às 4:30 da manhã, pois o próprio hostel oferece o Shuttle para o aeroporto. Todo o problema ocorreu devido à um camarada que dormiu na cama de cima do meu beliche roncava muito durante a noite, não obstante, ele se mexia demais e mesmo com os plugs nos ouvidos, meu sono foi comprometido totalmente, e quando acordei, já eram 5:33!
Acordei meio no susto, catei tudo que eu lembrei – deixei separado tudo na noite anterior- e acelerei! Peguei o primeiro taxi que eu vi na frente e disse pro taxista... Voa pro aeroporto!!!
Ele passou alguns sinais vermelhos mas me ajudar, mas nas ruas livres e retas ele não passava de 60kmh... tudo bem ... Cheguei no aeroporto, corri, corri e cheguei no portão errado, corri mais um pouco e me apontaram o lugar certo, chegando lá, consegui!!! Fui o último a entrar no avião, mas não daquele jeito cinematográfico... foi quase! No fim das contas, estava dentro do avião, nem acreditei! Jabez me entenderia!
Os outros caras que iam pegar o mesmo vôo, acredito que não tiveram a mesma “sorte” que eu!
Ryanair, por sua vez, cumpre o que promete ... low fares flight ... mas um acentinho reclinável não ia fazer mau a ninguém ... mesmo aquela reclinadinha de 3cm fazem a diferença!
Chegando à Edimburgo, saquei uma grana, peguei o ônibus e vim para o centro da cidade, procurei e achei a estação de ônibus e já deixei minha mala por lá ... Comprei um RedBull e um pacotinho de pistache e depois de caminhar por 3h, desemboquei no Castelo de Edimburgo, lugar impressionante, pela beleza, pela organização e pelos museus que tem dentro dele. Além de contar a história dele mesmo, tem um museu da guerra, onde tem uma grande exposição de armas, fardas e condecorações.
Agora estou aqui, comendo um pãozinho natural com uma limonada ... 6 pounds!
Depois vou tentar conseguir um chip para os móbile moments!
Depois que eu sai do Castelo e começei a procurar mais alguma coisa pra fazer, me deparo com a galera reunida na rua, no inicio do Free Walk Tour ... e mais uma vez vamos lá!
Andei pela cidade toda 2 X ,mas agora devidamente entendendo as histórias particulares de cada lugar ... pra tudo existem no mínimo 2 ou 3 versões de cada história! Eh engraçado que o povo aqui nao gosta dos ingleses ...( vai ver que foram eles que tomaram o reino da Escócia!)
Pra acabar com o passeio, o guia nos levou aos lugares em que a escritora do Harry Porter descreveu nos livros, uma vez que ela escreveu o primeiro livro dentro de um pequeno café, perto do castelo. Tembém nos levou até a tal escola ... que por sinal é uma das mais caras da Escócia.
Agora é só esperar até 22:30 pra pegar o busão ... andar mais não vai rolar ... o jeito é ficar aqui no Starbucks, que tem Wi-Fi e uma vitrine bem grande que da pra ver o movimento!
Breve + fotos!
Só estou no começo!! Continue a acompanhar!!
4 comentários:
Mais sorte que juízo, se fosse comigo ia ser pior acordava de 1/2 em 1/2 hora com medo de perder o vôo rs.
Abçs.
Esse é o chupa-cabra... sempre se virando nas adversidades!!!!
Mas essa do tiozinho do taxi não passar de 60.... Ave!!! Tenso mesmo!!!
Antes que eu esqueça e apesar de a viagem estar só começando, parabéns pelos registros! Tá muito legal!
Falow
By Fumaça
Piá, o negócio é o seguinte...assista ao filme PS eu te amo...é legal...as mulheres choram um monte...hehehhehehe aliás, fica de tarefa pra vc assistir com a Tici....
No mais, tá muito massa o blog, e...acho que vc pensou que iria pro banco...por isso se atrasou (quem lê entenda eheheehh)
bjussssss
Comecei a acompanhar atrasado, mas li todos os posts....mto massa.
Tenho sonho de um dia fazer um mochilao pela Europa tbm.
Aproveita bastante...e eu vou continuar acompanhado....
Té mais
Postar um comentário