terça-feira, 29 de março de 2011

Stonehenge

Stonehenge sempre foi um sonho de consumo pra mim ... muita gente diz que é somente um amontoado de pedras ... e realmente é! O que torna essas pedras diferentemente interessante é justamente a mística por traz da origem, pois ninguém sabe dizer ao certo quem as erigiu.

Sabe-se porém que foi há muito tempo ...

Pra chegar em Stonehenges, fui de Underground até a estação de Walterloo e lá, no meio daquela correria, muita gente, muitos trens, gente chegando, indo ... lá estava eu.
Engraçado foi que somente com um papelzinho que eu imprimi na impressora lá de casa, eu pude pegar a maioria dos trens e ônibus, fica aí a dica pro seu mochilão! Não se assuste que tudo dá certo!
Já no trem, tem mesinhas que dá pra gente usar o notebook e é bem confortável. Espero que os trens do continente sigam esse mesmo padrão inglês. Aferi no meu GPS e os trens chegam à 150km/h ...

Ao chegar à estação, eu já sabia mais ou menos o que fazer, uma vez que já tinha pesquisado um outro Blog para maiores detalhes. E esses detalhes que fazem a diferença! Comprei o ticket com um cara mau encarado e mau humorado... mas depois o cara foi brincalhão com os outros ... então a parada foi pessoal!

Já no Ônibus a caminho de Stonehenge, paisagens continuavam maravilhosas com grandes campos e criações de ovelhas ... Chegamos às famosas pedras, gente do mundo todo lá!!! E é realmente facinante! Enormes pedras trazidas de muitos kilometros de distancia organizadas em uma espécie de círculo alinhadas de acordo com as estrelas em um determinado período do ano ... é muita coisa pra imaginar, e mais ainda pra acreditar ... céticas de plantão, tirem suas próprias conclusões . Enquanto isso, o pessoal fatura em cima dos turistas!!!

Nesse momento estou no trem indo para o extremo sul da Grã-Bretanha visitar um amigo. Espero que eu possa ainda hj postar as inúmeras fotos que tenho tirado!

E mais tarde, de volta pra Londres!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails