quarta-feira, 30 de março de 2011

Eurostar para Paris

Depois de chegar no hostel pra lá de 1 da manhã, devido ao tempo gasto para fazer as conexões necessarias para chegar na Russel Square, dormi para sair bem cedo, mas antes dei uma ajeitada na mochila, separei algumas coisas que já ficaram pra trás e que foram substituidas por novas.

Acordei bem cedo pra garantir, e terminando de arrumar as coisas, eu fui pra St Pancras Station. Ao chegar nela, me assustei com a beleza da estação, pois parece um grande, imenso e imponente castelo!



Pra variar, deu tudo certo! O imenso trem começou a rolar na estação e as coisas começaram a passar cada vez mais rápido!! Registrei no GPS do iPhone alguns momentos que o trem alcançava 300km/h!!

Uma coisa que eu não sabia é como um trem é capaz de intensificar o sono em mim!! Acho que não houve nenhuma vez em que não dormi no trem até agora!

E foi bem numa dessas dormidas que eu dei que quando acordei, olhei pra trás e vi assim: Welcome to Eurotunel! Isso é, passei dormindo pelo Eurotunel! É bem verdade que não há nada de interessante para ver lá!

Chegando na Estação Nord aqui de Paris, vi que o bicho pegou pro meu lado, pois não falo uma palavra em francês e deveras é uma dificuldade que com a mais pura e digna cara de pau, a gente se vira e consegue fazer as coisas acontecerem!



Mas logicamente com uma curva de aprendizado, pois o primeiro metro que peguei aqui em Paris, foi pro lado errado. Com um detalhe: era um trem direto para o Charles de Gaule ... nessa perdi 1 hora pra chegar ao mesmo lugar de onde saí. Quando cheguei no lugar onde eu queria, na estação da Torre Eifel, mais uma vez o iPhone foi uma mão na roda, me levando pra onde eu tinha que ir!



Depois de localizar o Hostel, mais um desafio: Lavar as roupas sujas! Detalhe que as maquinas não são acessoradas por niguem, nem por câmera nem nada ... e fiquei meio perdido pra fazer isso!! Mas fiz. Inclusive nesse momento estou esperando secarem as minhas roupas, em um outro lugar! ...

Espero trazer mais novidades pra vocês amanhã, pois começa a chover em Paris nesse momento.

As fotos estão carregando! ... mas demora!

Um comentário:

Evelyn disse...

Oi querido Kakiko!
Estou acompanhando seu blog e curtindo muito!
Deve ser uma super sensação suas viagens de mochilão!
Beijos e muita diversão

Related Posts with Thumbnails