sábado, 26 de março de 2011

Edimburgo

A saída para Edimburgo começou animada, me atrasei!!!

Meu vôo de Dublin para Edimburgo, pensei que saia às 5:30 e acertei o relógio para despertar às 4:30 da manhã, pois o próprio hostel oferece o Shuttle para o aeroporto. Todo o problema ocorreu devido à um camarada que dormiu na cama de cima do meu beliche roncava muito durante a noite, não obstante, ele se mexia demais e mesmo com os plugs nos ouvidos, meu sono foi comprometido totalmente, e quando acordei, já eram 5:33!

Acordei meio no susto, catei tudo que eu lembrei – deixei separado tudo na noite anterior- e acelerei! Peguei o primeiro taxi que eu vi na frente e disse pro taxista... Voa pro aeroporto!!!
Ele passou alguns sinais vermelhos mas me ajudar, mas nas ruas livres e retas ele não passava de 60kmh... tudo bem ... Cheguei no aeroporto, corri, corri e cheguei no portão errado, corri mais um pouco e me apontaram o lugar certo, chegando lá, consegui!!! Fui o último a entrar no avião, mas não daquele jeito cinematográfico... foi quase! No fim das contas, estava dentro do avião, nem acreditei! Jabez me entenderia!



Os outros caras que iam pegar o mesmo vôo, acredito que não tiveram a mesma “sorte” que eu!
Ryanair, por sua vez, cumpre o que promete ... low fares flight ... mas um acentinho reclinável não ia fazer mau a ninguém ... mesmo aquela reclinadinha de 3cm fazem a diferença!
Chegando à Edimburgo, saquei uma grana, peguei o ônibus e vim para o centro da cidade, procurei e achei a estação de ônibus e já deixei minha mala por lá ... Comprei um RedBull e um pacotinho de pistache e depois de caminhar por 3h, desemboquei no Castelo de Edimburgo, lugar impressionante, pela beleza, pela organização e pelos museus que tem dentro dele. Além de contar a história dele mesmo, tem um museu da guerra, onde tem uma grande exposição de armas, fardas e condecorações.



Agora estou aqui, comendo um pãozinho natural com uma limonada ... 6 pounds!
Depois vou tentar conseguir um chip para os móbile moments!

Depois que eu sai do Castelo e começei a procurar mais alguma coisa pra fazer, me deparo com a galera reunida na rua, no inicio do Free Walk Tour ... e mais uma vez vamos lá!



Andei pela cidade toda 2 X ,mas agora devidamente entendendo as histórias particulares de cada lugar ... pra tudo existem no mínimo 2 ou 3 versões de cada história! Eh engraçado que o povo aqui nao gosta dos ingleses ...( vai ver que foram eles que tomaram o reino da Escócia!)

Pra acabar com o passeio, o guia nos levou aos lugares em que a escritora do Harry Porter descreveu nos livros, uma vez que ela escreveu o primeiro livro dentro de um pequeno café, perto do castelo. Tembém nos levou até a tal escola ... que por sinal é uma das mais caras da Escócia.



Agora é só esperar até 22:30 pra pegar o busão ... andar mais não vai rolar ... o jeito é ficar aqui no Starbucks, que tem Wi-Fi e uma vitrine bem grande que da pra ver o movimento!

Breve + fotos!

Só estou no começo!! Continue a acompanhar!!

4 comentários:

Guy disse...

Mais sorte que juízo, se fosse comigo ia ser pior acordava de 1/2 em 1/2 hora com medo de perder o vôo rs.

Abçs.

Unknown disse...

Esse é o chupa-cabra... sempre se virando nas adversidades!!!!
Mas essa do tiozinho do taxi não passar de 60.... Ave!!! Tenso mesmo!!!

Antes que eu esqueça e apesar de a viagem estar só começando, parabéns pelos registros! Tá muito legal!

Falow
By Fumaça

Larissa disse...

Piá, o negócio é o seguinte...assista ao filme PS eu te amo...é legal...as mulheres choram um monte...hehehhehehe aliás, fica de tarefa pra vc assistir com a Tici....
No mais, tá muito massa o blog, e...acho que vc pensou que iria pro banco...por isso se atrasou (quem lê entenda eheheehh)
bjussssss

Klenisson Brenner disse...

Comecei a acompanhar atrasado, mas li todos os posts....mto massa.
Tenho sonho de um dia fazer um mochilao pela Europa tbm.
Aproveita bastante...e eu vou continuar acompanhado....
Té mais

Related Posts with Thumbnails