quarta-feira, 23 de março de 2011

Dublin - Primeiras impressões

O Post é de Dubin, porém a história já começa na porta de casa, despedidas emocionantes e embarque para São paulo sem surpresas. Ou melhor, a surpresa ficou por conta da Dra. Ticiana que fez um kit de sobrevivência pra mim, com declaração de amor e tudo!

Ainda em São Paulo, conversei com o Marcelo Leopoldino, que foi parceiro de viagem lá em Cusco-Peru e ainda os laços estão conectados, uma vez parceiros de viagem, sempre parceiros! (isso vale também pro resto da moçada!)

No vôo para Madri, houve um tumulto na fila, incrível ver o pessoal brigar pelo lugar na fila, sabendo que todos acentos são marcados!!! Eu e um Sr. Português tiramos um sarro da situação! ... Pra você ver!...



Já no avião, o serviço de bordo da Iberia foi bacana, mas foi o mínimo para compensar o aperto que é viajar na classe econômica! Noite horrível, mesmo com o travesseiro mágico ... aquele inflável que eu tenho! Mas, apesar dos apesares, vi um dos nasceres de sol mais lindos da minha vida, coisa que deve ser o dia a dia de qualquer piloto de vôo internacional, mas como foi minha primeira vez em um vôo intercontinental, tá aí o registro!!





Conexão para Dublin com muita confusão (falta de organização) em Madri, mas finalmente cheguei em Dublin! O procedimento de imigração, que eu pensava que seria em Madri, na realidade aconteceu em Dublin e aqui o pessoal é linha dura!

Imagina a seguinte cena junto comigo: Fila grande, pessoal nervoso ... alguns brasileiros sem documentação, gente demorando demais pra passar pelos guichês... Peguei o tiozinho da cabine justamente que no meu inconsciente eu estava evitando. Mas Murphy continua cruel! Next!! E lá vou eu! ... Lembrei de só responder o necessário e foi o que bastou ... ele foi perguntando o meu roteiro e pedindo as confirmações das reservas até Paris, ele não sossegou até que ele tivesse certeza que eu estaria há uns 3 países de distância do dele ... mas que a invasão brasileira aqui é forte, por isso que é assim!

Mas também ... País de primeiríssiomo mundo, lugar lindo, organizado, civilizado ... população cada vez mais multicultural ... aqui é o canal pra quem quer ter uma experiência de morar fora com muito estilo.



Pra vocês terem idéia, o recepcionista do Paddy`s Place, onde estou, é indiano e tem gente do mundo todo no hostel.

Esta é a foto do Chá da minha sogra ...



Terminando o Post, carregando os dispositivos móveis e amanhã tem mais novidades!

6 comentários:

Blog do Pielak disse...

Legal Alcyr que você tenha chegado bem. Engraçado que a verdade nunca se esconde. Em todos os reviews da Iberia é falado sobre a confusão em Barajas para fazer conexão, pegar bagagem, etc.
Estou te acompanhando, pegando experiências para a semana que vem.
Stay online!
Forte abraço,

Pielak

Unknown disse...

Agora a nuvem radioativa pousou na Europa.... eles que se cuidem!!!! (hahahaha).
Quanto à invasão brasileira.... acho que isso é forte aí e no resto do globo!!!

Abraço e fica com Deus! Te cuida!

Anônimo disse...

Paddy's faz sentido, uma vez que vem de Patrick, e St. Patrick é o padroeiro da Irlanda, um país extremamente católico. Pronto, cultura inútil do dia. Abraço velho, tire horrores de fotos!!!

Unknown disse...

Esse é o meu guri. Beijos

..::Filé::.. disse...

Boa Kako!!!

Boa viagem... estaremos aqui esperando novidades!

Abrasss

Dri disse...

Então o IPhone está fazendo o maior sucesso? Coisa boa, agora as notícias vão chegar na velocidade da luz...ou quase! Aproveite a Irlanda,berço altamente cultural da Europa. Coma alguma coisa típica e curta muito. Amei as fotos, até da comida e banco ultramegahipersuper apertado! rs rs
Beijo e seu cuida!

Related Posts with Thumbnails