sábado, 24 de janeiro de 2009

Ushuaia

Situando:

Como sempre, ainda em Puerto Natales, acordei antes do meu alarme do relógio tocar ... é estranho, pois quanto mais pra baixo, mais longo é o dia ... acho que já comentei sobre isso no Post anterior!

Agora estou na reta final do objetivo da minha viagem, infelizmente, neste trecho, assim como todos os outros que tem a necessidade de atravessar as fronteiras, as aduanas só funcionam durante o dia, por isso não é possível dormir e acordar em outro lugar...

Neste trecho tiveram outros fatores complicadores ... hehehe! Pois além das fronteiras/aduanas tivemos que aguardar algum tempo para atravessar o Estreito de Magalhães em uma espécie de Balsa/Ferry...

Kakiko na travessia do estreito de Magalhães.

Depois disso andamos muito até Rio Grande, já na terra do fogo .. para então pegar uma Van que me levaria até o Ushuaia. Já na Van, já eh possivel observar novamente as mudanças na pa paisagem. Diferentemente do Deserto Patagônico, a terra do fogo tem mais montanhas e bastante árvores...

Estavamos quase chegando e eu estava acompanhando Km a Km quanto faltava... apreensivo, me emocionei quando avistei o Canal de Beagle ... enfim cheguei ao Ushuaia - Fim do Mundo ... ( isso eh meio relativo, mas o que importa é que a cidade tem ess fama e é um lugar muito bonito tb! )

Panoramica Terra do Fogo.

Ushuaia é uma cidade simpática que fica entre uma serra grande que tem vários picos nevados/estações de Sky e dela se pode fazer cruzeiros para a antartida e muitos outros passeios de aventura ...

Fui pro Hostel que o pessoal da Van estava comentando e fui no embalo ... fiquei a primeira noite lá no Free Style , muito bom, só gringos, bom preço, galera gente fina ...

Kakiko e a vista do Hostel FreeStiyle Ushuaia.

Mesmo aqui na Argentina, o pessoal gosta muito dos Brasileiros! Isso é legal.. todos tentam dizer "muito obrigado"! Ou outras palavras em portugues ... e tb tirar um sarro do Pelé ... e falar que o Ronaldo Fenomeno gosta de travestis ... hehehe!

Fatos a parte, contratei pela manhã um passeio de barco pelo Canal de Beagle ... porém chegando lá, o porto estava fechado pois estava ventando muito ... reagendei para a tarde ... e até lá, o pessoal do barco mesmo me deram as dicas pra matar tempo, fazendo um passeio por um Glacial, o Martial ...

Kakiko no inicio da trilha para o Martial.

Peguei um taxi e fui pra lá ... Na realidade é uma estação de Sky que vc sobe até onde tem Neve ... de lá, se tem uma visão privilegiada de Ushuaia/Canal de Beagle ... muito lindo ...

Kakiko e a vista do Martial.

Voltando depois do almoço ao porto, continuava fechado, somente embarcaçoes maiores poderiam sair ... O proprio operador do barco que eu contratei disse que me devolveria o dinheiro, e eu poderia pegar um barco maior ...

Nessa, conheci mais um casal de brasileiros, Caio e Helen - agora o que eu disse sobre brasileiros idiotas que eu estava encontrando não é mais verdade, os idiotas que encontrei foram excessão - e nas primeiras palavras já tinhamos conhecidos em comum ... eles encontram o Sávio no aconcágua, ele é amigo lá da firma e conversamos muito sobre as nossas férias!

Fizemos o passeio de barco ... um barco antigo, mas suficientemente seguro ...

Kakiko com a cidade do Ushuaia e as suas formações montanhosas ...

Ventava muito e fazia muito frio no Deck ... de onde era certamente a melhor vista. Passamos por algumas ilhas com Leões marinhos, pinguins, e uma infinidade de outros bichos até chegar ao famoso cartão postal do Ushuaia, o Farol.

Kakiko e o farol do Canal de Beagle.

A volta do passeio foi meio tensa, pois começou a ventar muito e as onda estavam grandes ... o barco quicava na água ... e nesse hora, escalei a gente pra conhecer a Cabine do Capitão do barco, lá ficamos conversando ... até chegar! Isso fez um diferencial no passeio, pois de todos os passageiros, somente nós 3 estavamos lá ... isso tb por se tratar de brasileiros!

Kakiko na cabine do Barco.

De volta à cidade, tiramos alguns retratos e combinamos o passeio do outro dia ... fui jantar e resolvi fazer meu próprio jantar ... foi bacana! Fiz uma Pasta Divina! E cama!

Kakiko e a clássica foto no Ushuaia.

A Van passaria 9 da manha pra me pegar ... e britanicamente, o argentino estava lá ...! Muito comédia o motorista/guia .. Fomos para o Parque Estadual Terra do Fogo, começamos a fazer a trilha, uma trilha tranquila, diferentes paisagens, mas muito bonito ... também um pouco distante ... andamos muito!

Lindos visuais, paisagens pitorescas ... realmente um lugar mais do que especial!

Visuais Incríveis da Terra do Fogo.

Na volta nos encontramos com mais um Casal que haviam visitado o parque ... e jantamos todos juntos em uma parrilada ...

Yuri, Dina, Helen, Caio e Kakiko.

Agora, um dia a mais aki que vou aproveitar pra descançar ... vou hoje pra Buenos Aires e farei uma visita intensiva ... Aguardem mais noticias! Obrigado mais uma vezz pelos recados!!!