quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Curitiba - Santiago

Então...

A hora de partir chegou, meus pais me deixaram na rodoviária, fiz questão de fazer uma despedida bem rápida e rasteira, pois 54 horas de viagem me esperavam...

O Homero deu o ar da graça e veio de PontaGrossa pra se despedir de mim... o onibus atrasou um pouco, mas vinte minutos passados das 20h, estava eu já embarcado e aguardando as instruções.


Kakiko e Homero na rodoviária de Curitiba.

Pensei que seriam 2 dias perdidos ... mas que nada! Foi ótima a viajem! Na primeira noite nenhuma novidade. Amanhecemos em Porto Alegre, foi uma noite tranquila de repouso(mais uma vez o travisseirinho inflavel fez a diferença!!! Recomendo! Em POA, algo inusitado acontece ... uma senhora, com um filho e um cachorro entram no busão, e sentam bem proximo de mim ... pra minha sorte eu estava na janela somente observando as lindas paisagens, a troca da vejetação e as cidades que iam ficando para tras...

Quem achou que o cachorro incomodou, errou feio.. a mulher era a famosa velha loca! Aparentemente culta, morou em diversos paises, essas coisas ... mas que nada ..

Fim do dia, chegamos em Uruguaiana ... passamos a fronteira e Jantamos em um restaurante muito interessante onde saboreei um Vacio ... de vaca ...


Washinton, Kakiko e Diego cenando um Vacio na Argentina.

Outra noite, e chagamos no outro fim do dia a Mendonza ... meio que sem parar pra nada ... nessa altura do campeonato, a velha já estava lá no banco da frente .. onde era reservado para o comissário de bordo... o Pablo, ele era chileno e servia refrigerante e bolacha sempre, além de trocar as películas ... ele tem um grande acervo para entreter os passageiros .. acho q assistimos uns 10 filmes .... todos em espanhol!

Fim do outro dia ... hora de passar a cordilheira ... os famosos Caracoles! Só que para passar pela Aduana chilena, temos que passar por uma revista, raioX, e tudo mais.. as regras são muito claras, vc nao pode trazer nada In Natura .... carne, frutas, graos, ... Mas adivinha ... A velha loca fez a feira antes de embarcar no ônibus!!!! Por causa dela, perdemos umas 4 horas!! Maledeta! hahaha! Lindissimas as paisagens que tem na cordilheira!!!



Visão da Cordilheira e Caracoles.


Bom, isso fez com que eu chegasse definitivamente em Santiago por volta das 23h... isso eh um problema grave quando nao se tem reserva nem nada ....

Não obstante, tive sérios problemas em sacar dinheiro vivo dos Caixas Automaticos ... no fim das contas, estava sem dinheiro e sem lugar pra ficar ... Diego entao ofereceu carona, pois seu pai iria lhe buscar.. e me deixaram no centro de Santiago, 1 da manha ... ainda bem que aceitava cartão ... Subi para o quarto e capotei ...

6 comentários:

Unknown disse...

Opa!!! No final tudo da certo.

Vamos que vamos meu amigo, divirta-se!

Abraços
Diego Linke

Unknown disse...

Aeee....eu tive problemas parecidos em Santiago e na fronteira....a estrada que liga mendoza a santiago e' linda demais.....:D....aproveite a viagem....

Vai passar em Pucon?? Aquela cidade e' muiiiiiiiito boa

abraco

Anônimo disse...

Muito legal o roteiro. Otima viagem. Flavio (irmão do tubaca)

Guy disse...

E dae amigo, vai com Deus e curta bem o passeio. Não esqueça de postar umas fotos.

Forte abraço.

Guy

Unknown disse...

Guri, é fascinante acompanhar o teu relato, a riqueza de detalhes as fotos, tua coragem e determinação ... nossaaa show.

Se cuida,
Fica com Deus.
PS.:continue confiando no teu instinto.

Anônimo disse...

Fala cara, tudo bom contigo?
Certamente não me conhece, é que queria saber como foi tua viagem pra Santiago, pois a mesma estou querendo fazer em Julho.
Peço que me adicione no msn (alan@rcmcomunicacoes.com.br), caso queira, pra dar uma ajudada pra mim e a gente trocar uma ideia sobre as mochiladas mundo afora.
Valeu cara, abraço!

Related Posts with Thumbnails