quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Puerto Natales

Situando:


Começei o dia bem, estava descançado da Ruta40 ... fascinando ainda com o Perito Moreno e era hora de partir ... Bem fiz eu de ter comprado a passagem de saída assim que cheguei, pois não haviam mais passagens ... e pra poupar o tempo, até os guiches das agencias ficam fechados, pra pessoa que atende não ter que ficar falando que não tem mais ...

No terminal, conheci Adrew .. um londrino fascinado por escaladas e lugares exóticos, estava pesquisando sobre Torres del Paine e iria fazer o circuito completo, que é em torno de 5 dias caminhando pelo parque.

Por fim, vimos nossas passagens e respectivamentes haviamos comprado 1 e 2 ... e eu disse pra ele ... mais cedo ou mais tarde nos conheceríamos! ...

Embarcados 4 "sharp", seguimos em direção a Puerto Natales, novamente no Chile, de onde é mais perto para conhecer o parque nacional Torres del Paine ...


Kakiko na Ruta40.

Chegamos depois de um longo trecho por "la ruta40" novamente e para a nossa surpresa, acredite se quiser, nos 15 min depois de ter descido do busão, eu tinha lugar pra ficar, havia comprado passagens pra Ushuaia e acertado o Tour de 1 dia por Torres del Paine... tudo isso num raio de 20m !!!

Certamente a pequenez do lugar ajuda pra essas coisas ... mas estar atendo e observar as coisas que estão ao redor também ajudam!

Sem janta, eu e ele ficamos conversando até tarde com uma Alemã que já estava no nosso quarto com 3 camas ...

Acordei cedo para ir a Torres del Paine ... eu estava empolgado, uma vez que sei da importância desse lugar e das grandes belezas que me aguardavam, uma vez que pesquisei tudo previamente. Roberto, o guia veio me buscar pontualmente 7:30 ... e iniciamos o transfer para Torres del Paine que é de cerca de 120km.

De cara, ele foi com minha cara e pediu para que eu fosse na frente ... e realmente, conversamos muito pelo caminho, eu perguntava e prontamente ele respondia! Foi muito atencioso mesmo ...! E principalmente, eu nao tinha que me espremer na Van que estava lotada de franceses e chilenos ... e um japa também! ...


Kakiko e uma formação rochosa patagônica.

Primeira parada foi em uma caverna ... pensei "putz ... mais uma caverna..." ... caí do cavalo! Depois de pagar a entrada, fomos andando por trilhas muito bem sinalizadas, ainda no frio e gélido ar da manhã patagônica (aproveitei pra estreiar enfim a minha jaqueta da conquista!) Mas a sensação termica com e sem vento era absurda, o que fazia todos tirar e colocar as jaquetas de acordo com o vento...


Kakiko na boca da caverna.

Uma caverna muito grande!!! Ela é na realidade somente uma boca ... onde havia no passado muitos fósseis porém foram saqueados e até hoje não se sabe acertivamente o que havia dentro da caverna. Mas é muito bonito!


Kakiko no fundo da caverna.

Continuamos por estradas que lembravam a Ruta40 ... hehehe mas a paisagem era totalmente diferente, com pastagens, animais e uma infinidade de tons de verde ... que Roberto descreveu pra mim que nos tempos de outono, as cores mudam pra vermelho e se fundem com o branco da neve, trazendo um visual realmente inesquesível, segundo ele. É voltar pra ver!!!

Começamos avistar Torres del Paine ...


Kakiko e Torres del Paine ao fundo ... note que estou assim devido ao forte vento lateral.

Chegamos cada vez mais perto!!...


Realmente lindo o lugar!

E mais!!!


Kakiko e Torres del Paine ao fundo!

Como a região patagônica tem um tempo muito similar ao de Curitiba, facilmente as condições climáticas podem mudar repentinamente... hoje nao foi diferente!


Incrível...

Porém acho que as vistas que conseguimos hoje foram espetaculares, sabendo que pessoas vem até aqui e não veem absolutamente nada ... foi muito gratificante e emocionante ver com meus próprios olhos as belezas e as grandezas vistas hoje.


Kakiko, Cachoeira, vento, vento, vento ...

Mais uma vez digo que existem coisas que somente você olhando simplesmente com seus próprios olhos você pode ter a real noção do que as coisas são na realidade. Torres del Paines inclui-se nessa categoria.

Ao rodar Paines, vimos muitas belezas, Condores, vicunhas, ganços senvagens ... mas algo me deixou perplexo ... ví um Eco-Sport(ou Tracker) de Maringá! infelizmente nao pude conversar e nem me encontrar com o corajoso, mas esse sabe o que é chão pela frente... Algo me diz que ainda vou revê-lo em Ushuaia ...!!!

A volta é longa e tão bonita quanto a ida, uma vez que fizemos um caminho diferente ... a estrada de terra, rípio ... me transportou para dentro do Colin McRae... e ví nessas estradas condições perfeitar para pegar um Subaru Imprenza e literalmente esmirilhar de lado nas ruazinhas ... é ... acho que faz tempo que nao dirijo ...

Bom cheguei novamente ao hostel e pra minha surpresa, um brasileiro no meu quarto...

Fomos jantar junto com Michele, que estava junto comigo e com Andy no busão ... convidaos o Nilton pra ir com a gente...


Kakiko, Michelle, Adrew e Nilton.

O salmão do chile realmente é muito bom!

Até o fim do mundo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Puxa ... fiquei com vontade de experimentar o salmão! Algo me diz que esta Rota 40 nunca mais vai sair da sua cabeça, assim como as paisagens, claro! E agora, o que tá faltando? O fim do mundo tá logo ali né? Um beijo bem grande, se cuida e estamos com saudades!

..::Filé::.. disse...

Cara....a paisagem é muito animal!!!


Achou um louco de Maringá por aí! Pede carona! hahahaha

Kako...tira uma foto com a camisa do boka pra divulgar aí no chile! hahahaa



Fica com Deus piá....nos vemos no próximo post!

Unknown disse...

O lugar parece ser bonito demais...andou muito?

Anônimo disse...

Fio... No comments!!!!!!!! que massa!!!!!!!!!

Elaine diz:
oi Flor!!!
Elaine diz:
veja o blog do alcyr
Elaine diz:
kakikando.blogspot.com
Elaine diz:
muitoooooo showwwww
Taty diz:
oi linda...
Elaine diz:
http://kakikando.blogspot.com/
Taty diz:
ele mudou de blog?
Elaine diz:
não..
Elaine diz:
é o mesmo
Elaine diz:
só que agora contando dessa viagem que ele está fazendo..
Taty diz:
q massa
Taty diz:
to vendo
Taty diz:
cara dá vontade de viajar com ele
Elaine diz:
nem fale!
Elaine diz:
me deu saudades porque alguns lugares foi alguns que fui naquela viagem pro chile...
Taty diz:
ai q vontade de ir!!!
Elaine diz:
se ele souber disso ele te convida na hora!!!!
Elaine diz:
hahahaha
Taty diz:
hahahahahha
Taty diz:
eu vou!!
Elaine diz:
possa falar???
Elaine diz:
e deixar ele contente??
Taty diz:
claro...
Taty diz:
mas é serio mesmo
Elaine diz:
hahahaha!

Related Posts with Thumbnails