domingo, 11 de janeiro de 2009

Santiago

Situando:


Que cidade maravilhosa! ... Essa foi a impressão que tive depois de conhece-la bastante ... andei ... andei ... e essa foi a conclusao que eu cheguei. Também pudera .. a primeira impressão que eu tive ... foi akela de nao ter dinheiro né ...?! Então tive que me hospedar em um grande hotel bem no centro de Santiago ... nao teve muito custo beneficio, pois foi caro, mas bem no centro consegui encontrar uma forma de sacar En Effectivo nos caixas automaticos ..

Bacana foi que entrei em um banco, e o gerente/funcionário do banco, me ajudou, ao ponto de ir a outro banco me acompanhar pra ver se eu conseguia sacar dinheiro ... o camarada foi pra lá de Solícito, o que me deixou uma ótima primeira impressão do povo chileno!



Funicular, Cerro San Cristobal.

Na mesma manha, passei por todos os pontos turísticos que tem por volta do centro, praças, palacios, igrejas e museus. Depois me encaminhei para um Hostel, bem bacana, piscina, bar, em um velho casarão ... www.lacasaroja.cl ... realmente um lugar legal pra ficar ...


Kakiko na La Moneda e Plaza de Armas.

Peguei algumas informaçoes com meus novos amigos que fiz lá e no outro dia, mais ou menos cedo, fui para fantasilandia, um parque de diversões bem legal que tem aki e que é muito bem visitado. Engraçado que nao tem muita gente que sabe desse parque, somente os locais mesmo...


Kakiko em Fantasilandia.

Durante minhas andanças, não pude deixar de conhecer um dos mais estruturados metros do mundo ... o de Santiago ...! E realmente eh ..!!! Interessante que ele anda com Pneus! eh um metro muito rapido, chega a 230km/h ... e os pneus sao da Michelin.


Kakiko no Metro de Santiago.

O Sabado chegou, acordei cedo e fui a igreja, cheguei no horário como sempre ... mas a igreja estava vazia ... na realidade começava 9:30 os serviços do culto lá ... mas foi étimo, fui pra lá de bem recebido ... "temos una visita de brasil hoy ..." fora o mico ... fiquei muitissimo satisfeito, inclusive a familia de José, me convidou para almoçarmos juntos ... foram momentos bem especiais!

Sabado de tarde aproveitei pra fazer o CityTour, em um ônibus similar ao de Curitiba, 2 andares ... foi muito bom! Mas ainda deu tempo para aproveitar a piscina do hostel!!!! afinal, minha passagem para Pucon era pras 23:20 ...


Kakiko, CityTour Santiago.

Já na rodoviária, agora eh só encarar mais um trecho de 700km até Pucon ... muitas aventuras nos esperam lá!!!

6 comentários:

joci disse...

oi Kakiko que demais essa viajem ..
em Pucon não deixe de comer Salmão em frente ao vulcÃo...é de acabar de tanto comer

sucesso..

Anônimo disse...

Fala meu amigo ... a princípio fiquei um pouco espantada, pois achei que suas férias seriam em fevereiro, mas semana passada soube pelo Mario que vc já tinha ido. E nem se despediu!!! Mas tudo bem! Estou orgulhosa de vc, do seu blog e das suas aventuras. Coloca as fotos (a Lari falou que está no picasa) mas aqui fica legal tb. Tire muitas ok. Eu e o Jean estamos morrendo de "inveja" de vc, e quem sabe um dia ainda vamos juntos. Beijos e estamos com saudades!

..::Filé::.. disse...

Grande Kako...


Massa o roteiro hein!

Santiago é animal mesmo....


Se cuida piá!

Anônimo disse...

mulekkk
iradoo essa tua viagem cara
aproveite muito e concerteza estarei sempre lendo seu blog
sucesso ai
abrass
Alles

Unknown disse...

Pucon e' muito bom....tem um albergue bem proximo a rodoviaria (uma casa de esquina)....e' MUIIIITO BOM...BOOOM MESMO....foi o melhor que encontrei la....

abraco

Anônimo disse...

Estimado Alcyr,

Se ve que la estas pasando muy bien, espero que disfrutes mucho tus vacaciones y te esperamos en Stgo. para conversar de tu viaje .

Jos Rojas

Related Posts with Thumbnails