quarta-feira, 30 de março de 2011

Eurostar para Paris

Depois de chegar no hostel pra lá de 1 da manhã, devido ao tempo gasto para fazer as conexões necessarias para chegar na Russel Square, dormi para sair bem cedo, mas antes dei uma ajeitada na mochila, separei algumas coisas que já ficaram pra trás e que foram substituidas por novas.

Acordei bem cedo pra garantir, e terminando de arrumar as coisas, eu fui pra St Pancras Station. Ao chegar nela, me assustei com a beleza da estação, pois parece um grande, imenso e imponente castelo!



Pra variar, deu tudo certo! O imenso trem começou a rolar na estação e as coisas começaram a passar cada vez mais rápido!! Registrei no GPS do iPhone alguns momentos que o trem alcançava 300km/h!!

Uma coisa que eu não sabia é como um trem é capaz de intensificar o sono em mim!! Acho que não houve nenhuma vez em que não dormi no trem até agora!

E foi bem numa dessas dormidas que eu dei que quando acordei, olhei pra trás e vi assim: Welcome to Eurotunel! Isso é, passei dormindo pelo Eurotunel! É bem verdade que não há nada de interessante para ver lá!

Chegando na Estação Nord aqui de Paris, vi que o bicho pegou pro meu lado, pois não falo uma palavra em francês e deveras é uma dificuldade que com a mais pura e digna cara de pau, a gente se vira e consegue fazer as coisas acontecerem!



Mas logicamente com uma curva de aprendizado, pois o primeiro metro que peguei aqui em Paris, foi pro lado errado. Com um detalhe: era um trem direto para o Charles de Gaule ... nessa perdi 1 hora pra chegar ao mesmo lugar de onde saí. Quando cheguei no lugar onde eu queria, na estação da Torre Eifel, mais uma vez o iPhone foi uma mão na roda, me levando pra onde eu tinha que ir!



Depois de localizar o Hostel, mais um desafio: Lavar as roupas sujas! Detalhe que as maquinas não são acessoradas por niguem, nem por câmera nem nada ... e fiquei meio perdido pra fazer isso!! Mas fiz. Inclusive nesse momento estou esperando secarem as minhas roupas, em um outro lugar! ...

Espero trazer mais novidades pra vocês amanhã, pois começa a chover em Paris nesse momento.

As fotos estão carregando! ... mas demora!

terça-feira, 29 de março de 2011

Stonehenge

Stonehenge sempre foi um sonho de consumo pra mim ... muita gente diz que é somente um amontoado de pedras ... e realmente é! O que torna essas pedras diferentemente interessante é justamente a mística por traz da origem, pois ninguém sabe dizer ao certo quem as erigiu.

Sabe-se porém que foi há muito tempo ...

Pra chegar em Stonehenges, fui de Underground até a estação de Walterloo e lá, no meio daquela correria, muita gente, muitos trens, gente chegando, indo ... lá estava eu.
Engraçado foi que somente com um papelzinho que eu imprimi na impressora lá de casa, eu pude pegar a maioria dos trens e ônibus, fica aí a dica pro seu mochilão! Não se assuste que tudo dá certo!
Já no trem, tem mesinhas que dá pra gente usar o notebook e é bem confortável. Espero que os trens do continente sigam esse mesmo padrão inglês. Aferi no meu GPS e os trens chegam à 150km/h ...

Ao chegar à estação, eu já sabia mais ou menos o que fazer, uma vez que já tinha pesquisado um outro Blog para maiores detalhes. E esses detalhes que fazem a diferença! Comprei o ticket com um cara mau encarado e mau humorado... mas depois o cara foi brincalhão com os outros ... então a parada foi pessoal!

Já no Ônibus a caminho de Stonehenge, paisagens continuavam maravilhosas com grandes campos e criações de ovelhas ... Chegamos às famosas pedras, gente do mundo todo lá!!! E é realmente facinante! Enormes pedras trazidas de muitos kilometros de distancia organizadas em uma espécie de círculo alinhadas de acordo com as estrelas em um determinado período do ano ... é muita coisa pra imaginar, e mais ainda pra acreditar ... céticas de plantão, tirem suas próprias conclusões . Enquanto isso, o pessoal fatura em cima dos turistas!!!

Nesse momento estou no trem indo para o extremo sul da Grã-Bretanha visitar um amigo. Espero que eu possa ainda hj postar as inúmeras fotos que tenho tirado!

E mais tarde, de volta pra Londres!

Londres - Segundas impressões

Depois de dormir por cerca de 15h em um hostel becana, civilizado e muito bem localizado, acordei animado para continuar a desbravar os principais pontos turísticos de Londres e peguei as infomraçoes para fazer aqueles famosos City Tour de ônibus, e lá fui!


Logo nos primeiros trechos, além de quase congelar no segundo andar do bonde, também pude sentir a cidade daquela nova perspectiva. E realmente a cada curva, um clique, uma novidade! Gostei muito do que vi!



Após alguns minutos, passamos por pela maioria dos pontos e havia a opção de pegar um barco e fazer um trecho no rio Tâmisa e procurei me informar. Ao tomar o barco, que era um grande catamarã, o “locutor” era muito chato e não parava de falar um instante se quer! Decidi dormir mais um pouco, uma vez que passamos por lugares já vistos. Foi muito bom!

Desci no Big Bem e de lá, após tirar as clássicas fotos que mostram o Big Bem e a cabine telefônica – Ultra Clichê – segui para o London Eye. Essa sim foi uma experiência diferenciada! Começa justamente com um cineminha 4D grátis que muita gente ignora. Achei incrível!!! Não só pelo 4D, que é a profundidade do 3D mais a dimensão de sentimentos. Vento, Chuva, Cheiro, temperatura ... Resumindo, o filme mostrava a perspectiva da cidade como se fosse de uma gaivota ... uma super produção de 5 minutos que faz a gente sonhar acordado! Recomendo o passeio!!!



Depois de instigar a imaginação, hora da verdade! Entrar em uma das cabines e aproveitar a vista .. e é isso.

Depois de lá, continuei caminhando na beira do rio no sentido Tower Bridge e visitei o Museu TEMA , onde tem a Milenium Bridge e St Andreas Abey* ...



Andei até pegar novamente o Busão que me deixou no Picadily Circus novamente e como estava cansado, resolvi testar o Underground para voltar ao Hostel. Realmente funciona muito bem o metrô de Londres, tem uma mega rede interligada de túneis e os trens vão rapidão!! É fácil também pegar a direção errada, e isso pode gerar algum transtorno pra qualquer viajante de primeira viagem! Não comigo!

Chegando no Hostel, conheci Ary, um americano que faz Phd em literatura e veio pra Londres aprofundar sua tese ... Ele me explicou o teor do que ele pesquisará e rolow um papo cabeça! Mas algo que me deixa feliz mesmo é que a cada dia que passa, minha desenvoltura no inglês se aprimora! Sei lá ... a língua vai soltando!E o bom é que falo pro povo ... “eu não falo inglês muito bem...” e os caras só elogiam!

De noite, fui dar uma volta novamente pra ver as coisas na perspectiva noturna e foi bem legal, sempre tem um pessoal parceiro nos hostels onde os mochileiros se encontram!

Mobile Moment

photomap

STONEHENGE!!!!!!!!!!!!!

domingo, 27 de março de 2011

Londres - Primeiras impressões

Após a noite do terror com os Escoceses bêbados, chegamos pontualmente as 7 e 30 na estação Victoria em Londres, então comecei a peregrinação. Andei cerca de 4 horas para achar o hostel, com mochila nas costas e tudo! A parte boa da caminhada é que pude conhecer aos poucos e me familiarizar com o dia a dia de uma cidade como Londres.


Embora fosse domingo, tinha muita movimentação, principalmente o pessoal de manutenção predial. Comecei a observar que muitos/todos caixas eletrônicos estavam estragados. Ao perguntar para um jornalista fotográfico o que tinha acontecido, ele me disse que houve uma revolta devido a alguns cortes do governo e que o povo foi as ruas. Tipo Egito mesmo ... 300 mil pessoas! Mas a coisa já tinha sido acalmada.

Após isso, finalmente cheguei ao hostel porém o checkin só poderia ser realizado 2 pm, por isso, deixei a mala e andei mais um pouco, agora para cortar o cabelo e aparar a barba. Demorei pra achar um que não fosse tão caro. E consegui! Nesse caso o resultado foi positivo!!

Depois de retornar ao Hostel novamente para tomar um mega super ultra banho, cortar as unhas do pé e organizar as roupas, fui para o The British Museum, que fica a meia quadra do meu hostel! Como tem coisa legal lá! Parece que é um dos melhores acervos do mundo!



Tirei algumas fotos e agora é hora de descançar, pois amanhã será o dia de conhecer Londres de verdade!

Fiquem atentos aos Mobile Moments! Comprei outro chip Vodafone!

Edimburgo - Londres

Alguém já sentiu na pele a frase que o barato sai caro??? Não aconteceu comigo, nem uma, nem duas e acredito que irão acontecer mais algumas na minha vida... não que eu seja muquirana, mas pelo fato de tentar racionalizar algumas despesas, a gente faz um julgamento sem todas as variáveis e acaba se estrepando: foi exatamente o que aconteceu!

A situação começou no momento de eu reservar a passagem para ir de Edimburgo para Londres. Como as opções mais vantajosas eram as terrestres, optei pelo ônibus, pois além de ser de noite, seria mais barato: economia no trecho e no pernoite.

Cheguei meio cedo ao terminal de ônibus de Edimburgo e fiquei vendo uma movimentação meio diferente, pois os escoceses estavam todos usando Kilt (a popular saia) e camisas da seleção deles. Daí então que caiu a minha ficha e lembrei que haveria um jogo amistoso do Brasil X Escócia! Resultado foi que o que era pra ser uma noite de repouso, acabou sendo uma noite onde os escoceses não pararam de cantar, beber e ir ao banheiro (não necessariamente nesta ordem). Mas você pensa: O que tem a ver o banheiro? Devido à desorganização da empresa, que não trabalha com assentos marcados, além de terem disponibilizado 8 ônibus extras pra suprir a demanda de torcedores, me fizeram a proposta de ir num ônibus que sairia 10 min antes, e o trouxa aceitou, resultado: só restou o lugar na porta do banheiro e lá eu fui.

Saimos 22:20 e por volta da 01hs da manhã eu não tinha pregado o olho ainda e o motorista fez uma parada pro pessoal ir mais ao banheiro e fumar, então uma policial entrou no ônibus e alertou que era proibido beber no ônibus. Depois disso a galera sossegou e entre trancos e barrancos, cheguei à Londres!

Sem duvida, uma das piores experiências relacionadas ao transporte da minha vida!

Pelo menos a nossa Seleção ganhou daquela cambada!!!

Mobile Moment

photomap

Pra que volta ao mundo se existe o The British Museum?

sábado, 26 de março de 2011

Edimburgo

A saída para Edimburgo começou animada, me atrasei!!!

Meu vôo de Dublin para Edimburgo, pensei que saia às 5:30 e acertei o relógio para despertar às 4:30 da manhã, pois o próprio hostel oferece o Shuttle para o aeroporto. Todo o problema ocorreu devido à um camarada que dormiu na cama de cima do meu beliche roncava muito durante a noite, não obstante, ele se mexia demais e mesmo com os plugs nos ouvidos, meu sono foi comprometido totalmente, e quando acordei, já eram 5:33!

Acordei meio no susto, catei tudo que eu lembrei – deixei separado tudo na noite anterior- e acelerei! Peguei o primeiro taxi que eu vi na frente e disse pro taxista... Voa pro aeroporto!!!
Ele passou alguns sinais vermelhos mas me ajudar, mas nas ruas livres e retas ele não passava de 60kmh... tudo bem ... Cheguei no aeroporto, corri, corri e cheguei no portão errado, corri mais um pouco e me apontaram o lugar certo, chegando lá, consegui!!! Fui o último a entrar no avião, mas não daquele jeito cinematográfico... foi quase! No fim das contas, estava dentro do avião, nem acreditei! Jabez me entenderia!



Os outros caras que iam pegar o mesmo vôo, acredito que não tiveram a mesma “sorte” que eu!
Ryanair, por sua vez, cumpre o que promete ... low fares flight ... mas um acentinho reclinável não ia fazer mau a ninguém ... mesmo aquela reclinadinha de 3cm fazem a diferença!
Chegando à Edimburgo, saquei uma grana, peguei o ônibus e vim para o centro da cidade, procurei e achei a estação de ônibus e já deixei minha mala por lá ... Comprei um RedBull e um pacotinho de pistache e depois de caminhar por 3h, desemboquei no Castelo de Edimburgo, lugar impressionante, pela beleza, pela organização e pelos museus que tem dentro dele. Além de contar a história dele mesmo, tem um museu da guerra, onde tem uma grande exposição de armas, fardas e condecorações.



Agora estou aqui, comendo um pãozinho natural com uma limonada ... 6 pounds!
Depois vou tentar conseguir um chip para os móbile moments!

Depois que eu sai do Castelo e começei a procurar mais alguma coisa pra fazer, me deparo com a galera reunida na rua, no inicio do Free Walk Tour ... e mais uma vez vamos lá!



Andei pela cidade toda 2 X ,mas agora devidamente entendendo as histórias particulares de cada lugar ... pra tudo existem no mínimo 2 ou 3 versões de cada história! Eh engraçado que o povo aqui nao gosta dos ingleses ...( vai ver que foram eles que tomaram o reino da Escócia!)

Pra acabar com o passeio, o guia nos levou aos lugares em que a escritora do Harry Porter descreveu nos livros, uma vez que ela escreveu o primeiro livro dentro de um pequeno café, perto do castelo. Tembém nos levou até a tal escola ... que por sinal é uma das mais caras da Escócia.



Agora é só esperar até 22:30 pra pegar o busão ... andar mais não vai rolar ... o jeito é ficar aqui no Starbucks, que tem Wi-Fi e uma vitrine bem grande que da pra ver o movimento!

Breve + fotos!

Só estou no começo!! Continue a acompanhar!!

Mobile Moment

photomap

Enfim em Edinburgo! Maiores detalhes no próximo post!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Interior da Irlanda

A princípio, o passeio de busão seria algo simples e rápido, levou o dia todo! Acabei de chegar ao Hostel e confesso que estou bem cansado, pois embora cada atração fosse bem interessante, o tempo entre uma e outra foi de 1 hora em média!

Na saída, pegamos os o micro ônibus, PaddyWagon, que é do próprio Hostel e o passeio ainda de graça!

A primeira parada, após 1 hora de viagem, foi em um lugar com lagos maravilhosos e paisagens que realmente impressionam. Estava meio nebuloso, mas logo aquela marofa se dissipou e o sol bombou! O pessoal dos EUA que estavam no grupo com a gente ficaram impressionados com 2 bodes pastando ... hehehe achei o cúmulo! Ficaram mais bestas com os bodes do que com as paisagens! Teve também uma cachoeirinha bem fajuta no trajeto que foi devidamente registrada.




Depois de passar por um riacho bem tranquilo, que inclusive eu fiz um vídeo, voltamos para o ônibus, que seguiu para outros lugares e fizemos paradas rápidas na beira da estrada. As melhores foram nos campos que foram cenário para as filmagens do filme Coração Valente, com Mel Gibson, e também as locações usadas no filme PS. Eu te amo. Como não vi o filme e deve ser mais um melodrama, nem tirei foto.





Proxima atração, foi um sitio arqueológico - mais interessante que o cenário do melodrama - que continha algumas pedras, mas diferente das pedras de Stonehenges, aquelas tinham indícios de terem sido usadas como casa/abrigo. O fato é: Para se abrigar, é necessário fazê-lo com uma pedra de 50 toneladas? É bem provável que não. Mas que a construção ficou em pé até hoje, isso sim o cara que fez conseguiu, nem o tempo derrubou a casinha!



Na parada para o almoço, chegamos em uma cidade chamada Killkenny onde fica o castelo de Killkenny ... proveito o post pra mandar um abraço pro Kenny, aspirante a trompetista do boqueirão. O castelo é muito bonito e cheio de histórias. Passeamos pela simpática cidade até o tempo de voltarmos. Meus créditos Vodafone acabaram e não sei se vou aguentar pagar a internet do celular... embora muito legal, tá saindo caro!



Esse post acaba com um grande #felizSábado!

Dublin - Tour pela cidade

Bom dia,

No momento estou esperando um ônibus que vai fazer um tour de 1 dia aqui na Irlanda, e já vou adiantar que serão bem lindas as fotos que espero tirar! Lagos, montes, vales ...

Ontem fiz um walking tour pela cidade. Esse é um serviço gratuito em algumas capitais da europa está oferecendo, e permite que turistas conheçam a história por trás dos grandes prédios, praças e parques. É incrível ver como os irlandeses conseguiram a independência do reino e conquistaram a liberdade.





Depois de caminhar o dia inteiro, fui para o hostel tirar uma soneca após um revigorante banho .. e depois saí pelas ruas do bairro onde ficam os Pubs com um Brasileiro que estuda na Holanda e um Galês, direto da galícia! ... Rimos muito! Depois eu mostro porque!

Como era noite de quarta feira, as coisas estavam meio vazias .. e a noite estava bem gelada!



Passei pelo que se pode chamar de atrocidade religiosa ...embora os conflitos que envolveram religião, ficaram no passado, um bom motivo para fazer algum ato de retaliação seria o que vocês vão ver na foto a seguir, sim, transformaram uma igreja em um grande Pub!! Desde as galerias até o subsolo do lugar viraram um grande boteco. Não precisaria ser muito fanático para sair com tochas em represália aos donos desse bar, porém, a permanência desde estabelecimento funcionando, prova que todas as divergências do passado foram superadas.





Hora de partir!

Mobile moments de hoje podem estar comprometidos pela cobertura 3g da Vodafone...

Obrigado a todos que tem comentado os posts!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Dublin - Primeiras impressões

O Post é de Dubin, porém a história já começa na porta de casa, despedidas emocionantes e embarque para São paulo sem surpresas. Ou melhor, a surpresa ficou por conta da Dra. Ticiana que fez um kit de sobrevivência pra mim, com declaração de amor e tudo!

Ainda em São Paulo, conversei com o Marcelo Leopoldino, que foi parceiro de viagem lá em Cusco-Peru e ainda os laços estão conectados, uma vez parceiros de viagem, sempre parceiros! (isso vale também pro resto da moçada!)

No vôo para Madri, houve um tumulto na fila, incrível ver o pessoal brigar pelo lugar na fila, sabendo que todos acentos são marcados!!! Eu e um Sr. Português tiramos um sarro da situação! ... Pra você ver!...



Já no avião, o serviço de bordo da Iberia foi bacana, mas foi o mínimo para compensar o aperto que é viajar na classe econômica! Noite horrível, mesmo com o travesseiro mágico ... aquele inflável que eu tenho! Mas, apesar dos apesares, vi um dos nasceres de sol mais lindos da minha vida, coisa que deve ser o dia a dia de qualquer piloto de vôo internacional, mas como foi minha primeira vez em um vôo intercontinental, tá aí o registro!!





Conexão para Dublin com muita confusão (falta de organização) em Madri, mas finalmente cheguei em Dublin! O procedimento de imigração, que eu pensava que seria em Madri, na realidade aconteceu em Dublin e aqui o pessoal é linha dura!

Imagina a seguinte cena junto comigo: Fila grande, pessoal nervoso ... alguns brasileiros sem documentação, gente demorando demais pra passar pelos guichês... Peguei o tiozinho da cabine justamente que no meu inconsciente eu estava evitando. Mas Murphy continua cruel! Next!! E lá vou eu! ... Lembrei de só responder o necessário e foi o que bastou ... ele foi perguntando o meu roteiro e pedindo as confirmações das reservas até Paris, ele não sossegou até que ele tivesse certeza que eu estaria há uns 3 países de distância do dele ... mas que a invasão brasileira aqui é forte, por isso que é assim!

Mas também ... País de primeiríssiomo mundo, lugar lindo, organizado, civilizado ... população cada vez mais multicultural ... aqui é o canal pra quem quer ter uma experiência de morar fora com muito estilo.



Pra vocês terem idéia, o recepcionista do Paddy`s Place, onde estou, é indiano e tem gente do mundo todo no hostel.

Esta é a foto do Chá da minha sogra ...



Terminando o Post, carregando os dispositivos móveis e amanhã tem mais novidades!

Mobile Moment

photomap

Gente, graças a Deus, acabei de chegar! Fiquem de olho no blog, pois to conectado!!
Related Posts with Thumbnails