segunda-feira, 31 de março de 2008

Trilha de Itupava

Uma semana de preparação, convites, refugos ... mobilizei uma galera pra fazer esse passeio que é bem interessante, no meio da serra do mar aqui nas redondezas de Curitiba. Esta trilha é a antiga ligação do litoral para a capital ... onde os tropeiros levavam os burros, mulas e cavalos trazendo mercadorias do Litoral para Curitiba ... há 200 anos atras esse era o único jeito ...

Introdução feita, vamos aos fatos relevantes ...

Eu e o Mário fomos os únicos animados que deram certeza da empreitada ... por isso, dormi na casa dele pra que nada desse errado e nao houvessem atrasos e nem contratempos ... Fizemos o lanche com o resto do Taco ... Pão com carne moída e catupiry ... ficou muito bom!!! hehehe!!!

Convencemos o Queiroga para ir junto com a gente ... e ele, depois de muita pressão ... concordou !!!


Queiroga no Bonde, sem saber o que viria pela frente...

Lógico que amanheceu chovendo ... mas nem por isso nos abatemos ...

Fomos direto para o Guadalupe para pegar o busão pra Quatro Barras, lá conhecemos a figura mais pitoresca da aventura ... a Lokinha! Não sabemos o nome dela .. apenas a data de nascimento!!! 09/06/69!!! Além de louca, era muito chata!!!

Fomos pro terminal de Quatro Barras e depois de um pingado e uma coxinha, fomos pra Borda do Campo ... onde é o início da trilha ...

Dei nossos nomes no posto do IAP .. (Instituto Ambiental do Paraná) e iniciamos o trajeto... No mapa, tinhamos a idéia do que viria pela frente ... 6h e 30m de caminhada ...


Guei e Torade posando para foto na cachoeira...

Chovia de leve ... e o Queiroga molhou os pés nos primeiros 60m de caminhada!!!

Andar com o pé molhado é pra acabar com qualquer um ... mas fazendo uma trilha dessas na chuva ... fica quase que inevitável ficar com o pé seco ...


Kakiko em uma das paradas para recuperar o fôlego...

Acabamos encontrando outra figura mítica na trilha ... o Rambo!!! Imagine um cara carregado de tranqueiras, chimarrão, caixa de ferramentas ... depois que conversamos com ele, ele confessou que estava foragido pois estava jurado de morte ... por isso foi passar um tempinho no mato ... hahahaha!!!



Mario, Kakiko e Queiroga na Casa do Ipiranga...

Caminhando e cantando, chegamos ao Cadeado ... taquei pedra no esquilo e o esquilo deu o troco ... torci meu joelho nessa brincadeira!!! (Essa frase é ao pé da letra!)



Mario e Queiroga batendo o rango (Garrafas Rosas, pra combinar...)

Não obstante, acabei caindo outras vezes e acabei com uma das bandas da minha retaguarda ... não foi brincadeira a dor que senti ... !



Queiroga e Kakiko nas escadas do Cadeado...

Pontes e pontes depois, chegamos a bendita estrada ... era o fim da trilha!!! Daí então a dúvida ... vamos para o porto de cima ??? Ou para a estação do Marumbi !?

Por consenso, fomos para a estação do Marumbi, para pegar o trem que nos traria de volta pra casa ....

No trem, Mario e Queiroga felizes pois nunca haviam andado de trem, pareciam duas crianças!!!



Queiroga e Mario no trem ...

Assim finalizo o relato ... um Domingo chuvoso, típico para ficar em casa de baixo das cobertas ... mas que nós, parceiros que somos, fizemos entrar para a nossa história! Realmente, apesar do sofrimento aparente, não há preço para as experiências que temos junto à natureza!



Mario, Queiroga e Kakiko - Missão Cumprida!

E foi assim ... Até a próxima!!!

domingo, 2 de março de 2008

Santa Cruz - São Paulo - Curitiba

Depois de ter dormido nos bancos do Viru-Viru, que eh o aeroporto de Santa Cruz, paguei a taxa de embarque de U$24,00 para vôos internacionais ... fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que voaram pra Miami e Madrid, de lá de Santa Cruz ... muita gente mesmo!!!

Check-in realizado, certeza de voltar pro Brasil, somente aguardar o vôo!

Estava cansado mas feliz por retornar bem e inteiro pra casa, somente com experiencias positivas e certamente inesqueciveis!

Conecheci no aeroporto a Elba, uma paraguaia que vivia na Espanha, que estava retornando ao paraguai por terem recusado seu visto lá, ele estava aguardando o seu vôo pra Assuncion e conversamos um pouco sobre a minha viagem e a dela ... coisas da vida...

Durmi, acordei exatamente com a Chamada pro meu vôo, pareceu que meu subconciente despertou meu consiente ... instinto de volta pra casa!!!

Passei pela imigração, checaram minha mochila, tudo OK!

Carimbaram a minha saída da Bolívia, fui pra ante-sala de embarque ...

Avião em solo, embarcamos todos, muita gente, mas mesmo assim o aviao nao ficou cheio.

Sobe a bagaça ... hehehehe!! Bye, Bye Bolivia!!!

Entre cochilos e lanchinhos falidos da Gol, mais o classico suco Ligth de Goiaba (que eh melhor que o normal de Manga)... chegamos em Campo Grande. Mais alguns momentos, foi uma escala muito rapida ... tipo um Pit-stop! Agora era só mais uns 45 min pra SP ...

Depois de um vôo muito turbulento (normal, diga-se de passagem) ... o pouso foi um pouco engraçado ... o cara deu um tranco muito forte que todo mundo sacudiu mais um pouco! Gritei.... UEPAAAAAAAAAAA!!!! (Sozinho, logicamente e ninguem riu ...)

Desembarque OK, estava no Brasil!!! Dutty Free, logico, pra ver as coisas "baratas" ... tive que me segurar ...!!!!

Realmente muito bom, somente comprei mais um Perfume ... que realmente estava uma pechincha... ainda mais que o Dollar esta baratinho ... quase que afundei o pé na jaca de vez nessa brincadeira!!!!

Na hora de comprar a passagem pro Terminal do Tietê... conheci Elise, uma Francesa que veio no mesmo vôo de Santa Cruz, e que estava pela primeira vez no brasil e viria para Curitiba ...

Reboquei ela comigo e juntos almoçamos e compramos as passagens do Cometão que traria a gente pra Curitiba ... pra mim ... minha casa ... pra ela ... mais uma etapa na viagem dela!

Conversamos bastante, uma pessoa muito bacana mesmo! Ela ficará 6 meses em Curitiba dando aulas de Francês ... quem tiver interesse me fale...!

Conheci tambem uma baiana que estava ao redor e que pensava que eu era gringo também, a Luana, que também esta vindo pra cá pra estudar... ela estava muito receosa quanto ao frio ... mas falei pra ela que já não é como era no passado!

Busao na rodoviaria, reencontro com meus Pais, muita saudade e a felicidade de estar em casa novamente!!! Dormir na minha cama! ... que luxo!!!

Enfim em casa!!!
Related Posts with Thumbnails